Indy Lights: Bia é eleita a mais popular da Firestone Indy Lights

Na noite do último sábado, 17 de outubro, em festa no Indianapolis Motor Speedway, em Indianapolis, a piloto brasileira Ana Beatriz Bia (Healthy Choice/Bardahl) recebeu o DownForce Most Popular Driver Award 2009.

Concedido ao piloto mais popular da Firestone Indy Lights pelo site oficial dos fãs da Fórmula Indy, IndyCar Nation, o prêmio foi decidido com base nos votos de 80 mil pessoas filiadas ao fã-clube.

Bia foi eleita entre pilotos de muitos países e a maioria dos Estados Unidos. Na Fórmula Indy, a premiada foi a americana Danica Patrick. A escolha de duas pilotos mulheres pelos fãs demonstra o forte apelo que elas têm junto ao público.

“Fiquei honrada por receber esse prêmio, porque foi votado pelos fãs da Indy. Este foi um ano de altos e baixos, mas os fãs sempre me deram o maior apoio nas horas ruins e vibraram comigo nas horas boas. Agradeço aos meus patrocinadores pela confiança em mim e ao André Ribeiro e ao Augusto Cesário, gestores da minha carreira, pelos ensinamentos que me deram a chance de receber esse prêmio”, diz Bia.

Com duas vitórias na Firestone Indy Lights, a categoria de acesso à Fórmula Indy, ela é a piloto brasileira que mais longe chegou no automobilismo internacional. Correu de kart de 1994 a 2003. Correu na Fórmula Renault Brasil de 2003 a 2005. E em 2006 correu na Fórmula 3 Sul-Americana. Em 2008, estreou na Firestone Indy Lights, categoria em que correu até 2009 com a Sam Schmidt Motorsports.

Única mulher do mundo a vencer na Fórmula Renault, disputada em várias nações, e também na Indy Lights, nos circuitos ovais de Nashville, na temporada passada, e de Iowa, nesta temporada, agora Bia prepara-se para estrear na Fórmula Indy, em 2010. Será a primeira piloto do Brasil a competir em uma categoria top do automobilismo mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *