IRL: Bernoldi é o quinto no GP de São Petersburgo

Brasileiro comemora ótima performance após largar na 18a posição.

O piloto Enrique Bernoldi (Sangari) comemorou, neste domingo (dia 06), o quinto lugar na segunda etapa da Indy Car Series, no circuito de São Petersburg, na Flórida (EUA). O brasileiro conseguiu uma ótima recuperação, após ter largado em 18o lugar, e somou 30 pontos no campeonato, alcançando a 11a colocação na classificação geral.


Por conta das inúmeras bandeiras amarelas (seis no total), a corrida terminou com duas horas de duração, antes dos pilotos completarem as 100 voltas previstas. O americano Graham Rahal, da Newman/Haas/Lanigan Racing, estreante na categoria, conquistou sua primeira vitória. Seguido dos brasileiros Hélio Castroneves, da Penske, e Tony Kanaan, da Andretti Green.


“Foi uma grande prova! Tenho experiência em corridas com a pista variando entre molhada e seca, por isso sabia que, se conseguisse me manter na pista, teria condições de fazer uma boa prova e lutar por um bom resultado”, explica o piloto da Conquest Racing.


O GP de São Petersburg começou com a pista molhada e a largada foi dada com bandeira amarela, permanecendo assim por 11 voltas. Bernoldi chegou a ocupar a primeira colocação por algumas voltas, mas precisou fazer o seu segundo pit stop, retornando na sétima colocação. “ Terminar em quinto e liderar por algumas voltas, após não ter me saído bem no oval de Homestead, me deixa muito satisfeito. A equipe fez um grande trabalho”, finaliza Bernoldi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *