Rally: Neves e Maestrelli dominam na abertura da Mitsubishi Cup

Os paranaenses Maurício Neves e Clécio Maestrelli dominaram a categoria L 200 RS Máster na rodada de abertura da Mitsubishi Cup Sudeste disputada ontem (sábado, 5) na cidade de Jaguariúna (SP), quando foram os mais rápidos nas três etapas disputadas. A partir deste ano a competição adotou um novo sistema de classificação onde os cinco primeiros classificados recebem penalização em tempo variando de 2,5% 0,5%, respectivamente a partir do vencedor, para equilibrar a disputa; após vencerem as duas primeiras largadas, Neves e Maestrelli ficaram em segundo lugar na terceira prova, quando foram derrotados por apenas um décimo de segundo na classificação por tempo corrigido. Foi a primeira participação de Neves no circuito de Jaguariúna, que anualmente muda o percurso, porém sempre mantendo as características básicas do terreno. Mauricio Neves não escondeu sua surpresa com o resultado:

“Eu nunca tinha andado em Jaguariúna, mas, terminada a rodada de abertura, posso dizer que tudo me agradou nessa prova que foi tanto rápida quanto técnica. Rápida porque o percurso tinha muitas retas e curvas de alta velocidade e técnica porque em meio à cana alta você precisa confiar muito no seu navegador e no seu equipamento. Assim posso dizer que estou triplamente surpreso e feliz: por ter sido uma prova rápida e técnica, como eu gosto, e principalmente por causa do resultado, minha segunda vitória do ano!”


A prova de Jaguariúna foi disputada sob forte calor, possibilitando aos concorrentes fazer uma avaliação do condicionamento físico de cada um e das dificuldades de pilotar num cockpít fechado e com ventilação restrita. O navegador Clécio Maestrelli, que nas horas vagas disputa provas de kart e de enduro de moto, considerou que isso foi importante nesta fase inicial da temporada:


“Embora o condicionamento físico meu e do Maurício esteja em ordem, eu tive dificuldades em usar o HANS, o protetor de pescoço e cabeça, porque esse equipamento limita os movimentos laterais muito úteis quando você tem que controlar os equipamentos do painel e visualizar a paisagem em busca das referências contidas na planilha de navegação”.


Na próxima semana a equipe ProMacchina defende a liderança no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que prossegue em Pomerode, Santa Catarina. Na abertura deste certame as duplas da equipe – Maurício Neves/Clécio Maestrelli e Fellipe Bibas/Emerson Cavassin -, fizeram dobradinha na classificação geral sendo que Neves e Maestrelli também foram os mais rápidos no prólogo disputado no Parque do Peão de Barretos (SP).


O resultado extra-oficial da 1ª. etapa da Mitsubishi Cup Sudeste na categoria L 200 RS Máster foi o seguinte: 1.)Maurício Neves/Clécio Maestrelli; 2.)Edu Piano/Fausto Dallape; 3.) Guilherme Spinelli/ Marcelo Vívolo;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *