Stock: Com problemas no acelerador, Allam Khodair não termina prova em Interlagos

O piloto Allam Khodair não teve sorte e, faltando apenas oito voltas para o fim da corrida de hoje (5), no Autódromo de Interlagos (SP), aconteceu um problema no acelerador que tirou o paulista da prova válida pela quinta etapa da Copa Nextel Stock Car. Com o acelerador travado, Khodair bateu quando ocupava a segunda posição. Marcos Gomes foi o grande vencedor da etapa de São Paulo, seguido de Luciano Burti e Átila Abreu.

“O pedal travou e não parava de acelerar. Com isso, não tive mais controle do carro e acabei batendo. Saio dessa corrida frustrado porque quando bati estava em segundo, com grandes chances de chegar em primeiro, já que estávamos no fim da prova e eu me aproximei do Marquinhos (Marcos Gomes) em vários momentos. Pelo menos a segunda colocação era garantida e eu poderia sair dessa etapa na vice-liderança do campeonato”, disse Khodair.

 

Apesar dos problemas da etapa de Interlagos, o piloto não desanima e já pensa na prova que será disputada no dia 9 de agosto, em Salvador (BA). “Isso que aconteceu hoje é lance de corrida. Infelizmente, é assim. Temos de contar com essas coisas. Agora temos de focar na próxima etapa. A parte positiva de São Paulo é que provamos, mais uma vez, que estamos competitivos e vamos para as próximas corridas para brigar pelas vitórias para subir na classificação”, afirmou o piloto de 28 anos.

 

Após a etapa de Interlagos, Khodair caiu de sexto para oitavo na classificação geral do campeonato. O lÁ­der é Cacá Bueno, seguido por Átila Abreu e Max Wilson. “Perdemos pontos preciosos na corrida de hoje, mas continuamos na disputa”, concluiu Allam Khodair.