Stock: Pizzonia assume 3ª colocação do campeonato em Interlagos

Amazonense sofreu toques e batidas em toda a prova, mas ainda assim ficou entre os 10 primeiros e se aproximou do grupo que disputa o título na Super Final

O paulista Marcos Gomes (Action Power) venceu neste domingo (05/07) a quinta etapa da Copa Nextel Stock Car, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ele completou 29 voltas em 51min27s237 (média de 145,71 km/h). Mesmo largando em 18º e sofrendo batidas de vários adversários durante toda a prova, o amazonense Antonio Pizzonia (Flash Power) fez uma boa corrida de recuperação e cruzou a linha de chegada na nona colocação. “Foi uma verdadeira corrida de sobrevivência. Fico contente por ter terminado a prova”, comenta.

Com o resultado, o piloto de Manaus chegou a 51 pontos, assumiu a terceira posição no campeonato e se aproxima do grupo dos dez pilotos mais bem colocados que participam da Super Final e decidem o título nas últimas quatro etapas. “Com todas as dificuldades do fim de semana somamos pontos importantes, subimos ainda mais no campeonato e estamos nos aproximando do objetivo inicial que é a classificação ao Playoff para disputarmos o título”, conta.

Apesar de ter sido acertado em seu carro por todos os lados, Pizzonia foi pouco a pouco ganhando posições e se colocou entre os dez primeiros após a parada obrigatória nos boxes. “Foi uma das corridas que eu tive mais sorte na carreira. Eu virei um saco de pancadas. Terminei com a roda traseira direita quebrada, faltando pedaço. Por sorte o pneu não esvaziou ou estourou”, explica o titular da equipe Amir Nasr Racing.

As quatro rodas e os quatro paralamas do Peugeot 307 do representante da Flash Power ficaram avariadas após os toques e batidas que sofreu. “É incrível como tem piloto que já venceu corrida na Stock e parece que não tem noção de pilotagem”, completa o piloto que tem passagens pela Fórmula 1, Champ Car e Superleague Formula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *