IndyCar: Barrichello acena com possível mudança de equipe em 2013

Os resultados inexpressivos que Rubens Barrichello vem conquistado na Fórmula Indy deixaram o brasileiro insatisfeito. A fim de conseguir marcas melhores e competir de igual para igual com aqueles que lideram a tabela de classificação, o piloto acenou com a manutenção de seu trabalho na categorias, mas não descartou uma mudança de equipe na próxima temporada.

A declaração dada por Barrichello foi publicada nesta quinta-feira, pela revista inglesa Autosport. O piloto lamenta que o carro cedido pela KV não tenha correspondido com suas expectativas e dá indícios de que uma possível transferência para a Honda poderá acontecer. Na Fórmula 1, o brasileiro correu com o time entre 2006 e 2008 e já mantém conversas adiantadas para definir o seu futuro assim que a temporada terminar.

“Não gosto de ser o 15º e estou trabalhando para evoluir. Estou melhorando em relação aos meus companheiros de equipe, mas meu carro, não. E a parte da estratégia ainda não se encaixou. Agora que estou na Indy, quero melhorar, porque não acho que estou fazendo o que sou realmente capaz, independente do motivo”, destacou Rubens Barrichello.

Com 40 anos atualmente, o brasileiro corre ao lado de seu amigo e compatriota, Tony Kanaan, na equipe KV. Apesar da boa convivência com todos os membros do seu time, o piloto diz que dá conselhos diários sobre como aprimorar o rendimento dos carros e não poupa críticas ao se deparar com problemas técnicos nas pistas norte-americanas.

“Sou bastante franco com os sócios da equipe KV, Jimmy Vasser e Kevin Kalkhoven. Eles me deram um carro e passamos por uma situação na qual nosso acordo foi fechado nos últimos minutos. Mas estou aqui para vencer”, acrescentou. A tendência é que uma definição sobre a sua situação na Fórmula Indy só seja divulgada após o término de todas as provas deste ano.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *