IndyCar: Brasil voltará a sediar etapa da categoria em circuito de rua

Segundo publicado no Diário Motorsport do jornalista Américo Teixeira Jr, o Rio de Janeiro voltará a sediar uma etapa da IndyCar em 2010, porém não será no circuito de Jacarepaguá e sim nas ruas do Aterro do Flamengo.

A etapa brasileira da Fórmula Indy, marcada para abrir a temporada de 2010 no dia 14 de março, vai mesmo acontecer. O local escolhido foi o Rio de Janeiro, mais do que nunca uma vitrine mundial do Brasil, principalmente agora com a candidatura vitoriosa para as Olimpíadas de 2016. Nesse esforço de mostrar desde já a capacidade do Rio como sede de eventos, a prova terá apoio do Governo Federal, com ampla participação de empresas estatais. O circuito será no Aterro do Flamengo.

Fontes ouvidas neste início de noite pelo Diário Motorsport, que pediram para não ser identificadas, informaram que os executivos da Indy Racing Legue e os representantes da entidade no Brasil só estão estudando a melhor forma de fazer o anúncio. Há mesmo a possibilidade de acontecer no próximos dias. A cidade de Salvador, no páreo até o último momento, ficou sem a indicação por força deste novo momento especial pelo qual vive a cidade do Rio de Janeiro.

A importante competição de automobilismo internacional e válida pelo campeonato da Fórmula Indy retorna, desse modo, à mesma cidade do Rio de Janeiro, palco das provas nos anos 90. Mas o Autódromo Internacional Nelson Piquet, local anterior em seu traçado externo, não mais comporta uma competição deste porte.

Fonte: Diário Motorsport (09/10/2009)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *