IndyCar: Bernoldi é o quarto no adeus da ChampCar em Long Beach

Brasileiro, que corre pela Conquest Racing, ficou perto de seu primeiro pódio.

A Champ Car World Series realizou neste domingo (dia 20) a última corrida de sua história no circuito de rua de Long Beach, na Califórnia (EUA). Vinte carros estiveram na disputa e a vitória ficou com o australiano Will Power. Franck Montagny e Mario Dominguez completaram o pódio em segundo e terceiro, respectivamente. O pole position Justin Wilson abandonou com problemas no carro.


O paranaense Enrique Bernoldi (Sangari), que defende a equipe Conquest Racing, foi o melhor brasileiro e por pouco não subiu ao pódio. Ele terminou em quarto lugar, depois de largar em oitavo.


“Quase cheguei ao pódio. O problema é que o Mario Dominguez conseguiu guardar mais combustível do que eu e acabou assegurando o terceiro lugar na última parada nos boxes. Não fosse isso, com certeza, eu teria chegado ao pódio hoje”, afirmou Bernoldi.


O piloto, que estréia no automobilismo norte-americano, lembrou que, como a prova é por tempo, os pilotos passam 60% da corrida tentando economizar combustível. “Mas eu nunca fiz isso antes, então não consegui guardar tão bem”, explicou.


O paranaense, no entanto, ficou satisfeito com o resultado. “Foi uma boa corrida. Tive gripe essa semana, ainda estou tomando remédios e a prova foi bem difícil e cansativa. Mas ganhei posições na pista, ultrapassei meu companheiro de equipe (Franck Perera) a 5 voltas do final e, faltando três voltas, ainda passei o Alex Tagliani por fora no final da reta”, destacou.


A corrida deste domingo contou pontos para a 3ª etapa da temporada 2008 da Indy Car, em virtude da unificação da Champ Car e Indy Racing League (IRL), que foi disputada no Japão e teve a vitória de Danica Patrick. A piloto entrou para a história como a primeira mulher a vencer na categoria. As duas provas valeram pontos para o campeonato da Indy.


No próximo domingo (27), Bernoldi volta a pilotar o modelo Dallara-Honda da equipe Conquest junto aos demais times da Indy. A 4ª etapa será realizada no Kansas (EUA). “Vamos novamente para um oval e espero evoluir nesse tipo de pista”, finalizou Bernoldi. O brasileiro está em sétimo lugar no campeonato, com 74 pontos. Hélio Castroneves é o líder, com 112.


Em Long Beach, os demais brasileiros conquistaram os seguintes resultados: Bruno Junqueira, da Dale Coyne Racing, terminou em 12º; Antonio Pizzonia, da Rocketsports, ficou em 16º; O veterano Roberto Pupo Moreno, da Minardi / HVM, e o novato Mario Moraes, da Dale Coyne, abandonaram.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *