IndyCar: Brasilinvest entra na F-Indy em parceria com a AFS Racing e o piloto Raphael Matos

Com a parceria, Grupo retoma sua tradição em investir no automobilismo, iniciada na década de 1970. Brasileiro disputará as etapas em circuitos mistos

O Brasilinvest, primeiro merchant bank do Brasil, anunciou neste final de semana que ingressará no seleto grupo de marcas globais da F-Indy através do seu apoio à equipe AFS Racing e ao piloto brasileiro Raphael Matos.

Raphael Matos pilotará o carro da AFS Racing nos circuitos mistos do calendário. A equipe, que já venceu o campeonato Firestone Indy Lights Series, faz em 2011 sua primeira temporada como uma equipe oficial da F-Indy.

Gary Peterson, dono da equipe, declarou: “Esta nova parceria com o Brasilinvest é uma grande honra e um privilégio para nós. Embora a minha intenção fosse começar uma equipe de F-Indy em 2012 com os novos carros, eu estou animado para participar desta temporada. Será um desafio, mas participar já este ano seguramente é o resultado de muito trabalho. É um feito enorme. Raphael trabalhou duro para participar da temporada.”

Por sua vez, o presidente do Grupo Brasilinvest, Mario Garnero, disse que “O Brasilinvest trará força à AFS Racing e ao Raphael, através dos contatos mundiais do nosso Grupo. Ajudaremos a tornar a equipe mais forte e mais competitiva do que nunca. Com esta parceria, o Grupo retoma seu compromisso com as corridas de automobilismo, tradição iniciada na década de 70 quando aceleramos juntos com nosso amigo e lendário campeão da F-1 e da Indy, Emerson Fittipaldi.”

“Estou muito feliz em ter o Brasilinvest com a gente. Em minha terceira temporada, me sinto muito mais confiante e experiente”, disse o piloto Raphael Matos. Após ser campeão de todas as categorias que antecedem a F-Indy, Raphael estreou nesta categoria em 2009. Atualmente, ele é considerado uma das grandes promessas da nova geração na F-Indy.

Primeira agência privada de desenvolvimento instalada no Brasil, o Grupo Brasilinvest surgiu e consolidou-se como um clássico “banque d’affaires” ou “merchant bank”, com 80 sócios de 16 diferentes países. O Grupo usará sua ampla rede de contatos para obter apoio para Raphael e sua equipe. O logo do Grupo estará no macacão do piloto e também no carro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *