IndyCar: Categoria terá corrida dupla sábado no Texas

Categoria terá ainda mais emoção na prova country norte-americana

A Fórmula Indy não terá apenas uma, mas duas corridas neste sábado (11) no Texas, com transmissão de ambas ao vivo pela Band. Não será apenas uma disputa completando os 550 km como tradicionalmente acontecia até o ano passado. O novo formato terá duas provas de aproximadamente 275 km cada, 114 voltas, no oval de 1,5 Milhas.

Na primeira corrida, marcada às 21h45 (horário de Brasília), o grid será formado através do treino classificatório de sexta-feira (10), com todos os pilotos cronometrando duas voltas individuais lançadas. Já para a segunda prova, a ordem de largada será estabelecida através de um sorteio, 15 minutos depois do final da primeira disputa, dando mais emoção e com todos contando com a (ou a falta de) sorte.

A pontuação do campeonato também valerá pela metade em cada uma das corridas, que serão disputadas no mesmo dia, sendo 25 pontos para o vencedor. No entanto, o piloto que liderar o maior número de voltas em cada prova, será beneficiado com 2 pontos extras. No calendário, a etapa do Texas sempre promove grandes shows, pois os carros andam embolados e muito próximo um do outro.

Pensando nisso, a Honda, fornecedora oficial da categoria, irá disponibilizar um motor extra para cada equipe. Assim, cada time terá o carro reserva montado, já com o propulsor, caso precise utiliza-lo na segunda corrida. E para deixar ainda mais emocionante a ousada etapa, cada piloto terá 20 “push to pass”, que aumenta a potencia do motor para realizar uma ultrapassagem.

No Texas, embora tenha dose dupla, a programação inicia nesta sexta-feira (10), com duas sessões de treinos lives intercaladas com o treino classificatório da primeira prova. No total, 30 carros vão disputar o GP do Texas, sendo quatro brasileiros: Tony Kanaan (4o no Campeonato), Vitor Meira (11o), Hélio Castroneves (17o) e Bia Figueiredo (25o).

Confira a programação:

Sexta-feira (10)

1o treino livre – 14h30 às 15h45 (de Brasília)
Classificação Prova 1 – 17h45
2o treino livre – 20h45

Sábado (11)

Prova 1 – 21h45 (ao vivo, BAND)
Prova 2 – 23h45 (ao vivo, BAND)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *