IndyCar: Com Barrichello, Indy dá início à temporada e recupera prestígio dos tempos de Fittipaldi

Neste fim de semana, a temporada da Fórmula Indy começará em São Petesburgo com a promessa de atrair a atenção dos fãs brasileiros. Com a presença de Rubens Barrichello, que acertou com a categoria após 19 anos correndo na Fórmula 1, o campeonato, que terá sua primeira prova no domingo, às 14h30, com tempo real volta a volta do UOL Esporte, recupera o prestígio que o campeonato perdeu no Brasil com a saída de Emerson Fittipaldi.

O auge da Indy no Brasil foi entre as décadas de 1980 e 1990, quando Fittipaldi brilhava nas pistas americanas. O brasileiro foi campeão da categoria em 1989, ano em que também venceu as 500 milhas de Indianápolis. O ex-piloto ainda triunfou na tradicional corrida em 1993.
Neste período, a categoria contou também com participações especiais de Nelson Piquet, que participou das 500 milhas dem 1993.
De lá para cá, o Brasil teve alguns bons resultados de seus pilotos na Indy. Tony Kanaan foi campeão da categoria em 2004, enquanto Helio Castroneves venceu as 500 milhas em 2001, 2002 e 2009.
Mas com Barrichello – duas vezes vice-campeão mundial de Fórmula 1 – a tendência é que a categoria ganhe maior visibilidade, principalmente entre os fãs brasileiros.
Rubinho correrá pela KV, mesma equipe do amigo pessoal Tony Kanaan. A convite do compatriota, o piloto topou fazer testes na Indy após ficar sem vaga na Fórmula 1. Como gostou das atividades, resolveu fechar para correr o ano inteiro na categoria americana.
Prestes a fazer sua primeira corrida no novo campeonato, Barrichello se mostrou empolgado.
“Estou muito empolgado e ansioso para minha primeira prova na Fórmula Indy. Sinto uma sensação gostosa e, ao mesmo tempo, um pouco de pressão de um novo desafio após 19 anos de Fórmula 1”, afirmou o piloto.
“Estou feliz com tudo isso. Nunca andei em São Petesburgo, só vi pela TV, mas é uma pista de rua em que vamos trabalhar bastante. Ainda é tudo muito novo, mas certamente vamos sorrindo para a Flórida”, completou.
Fonte: UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *