IndyCar: Declaração de Tony sobre o falecimento do amigo Dan Wheldon

Kanaan está arrasado com o acidente fatal deste domingo em Las Vegas

O brasileiro Tony Kanaan lamentou profundamente o falecimento do piloto Dan Wheldon neste domingo (16) durante a realização da última etapa de 2011 da Fórmula Indy, em Las Vegas. Tony foi companheiro de equipe de Dan Wheldon em 2003, 2004 e 2005, na Andretti Green Racing, agora Andretti Autosport.

Quando foi campeão em 2004, Tony viu Wheldon com o vice-campeonato, e o resultado foi invertido em 2005, quando o inglês conquistou seu título na categoria. Wheldon também venceu duas vezes as 500 Milhas de Indianápolis (2005 e 2011). Wheldon também dividiu com Tony por 3 anos a equipe nas 500 Milhas de Kart da Granja Viana, em São Paulo.

Declaração de Tony Kanaan:

“Não tenho palavras. Perdi um grande amigo quando o Greg Moore se foi em 99, e agora o Dan em uma situação muito semelhante. Ele trabalhou tanto para estar no grid esse ano e estava tão feliz de estar aqui… Estou devastado e não consigo parar de pensar na Susie e nas crianças. Tivemos tantos bons momentos em nossa carreira, tantos momentos bons como amigos. É muito triste, todos nós pilotos sabemos que existe sempre um risco toda vez que colocamos o carro na pista, mas, no fundo, nunca pensamos nisso. Meus sentimentos vão para a família do Dan, pais, irmãos, esposa e filhos. Ele se foi fazendo o que amava fazer, mas vai ser muito difícil saber que ele não estará mais por perto”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *