IndyCar: Em seu retorno, Mario Moraes obtém melhor resultado na categoria

Piloto da KV Racing é o melhor brasileiro no GP de Sonoma.

Mario Moraes voltou em grande estilo à Fórmula Indy. Após perder o GP de Mid-Ohio devido ao falecimento de seu pai, Moraes já adiantava durante a semana que faria o melhor em sua memória. E foi com esse sentimento que o piloto da KV Racing ganhou 10 posições e finalizou o GP de Sonoma deste domingo (23) na 4a colocação, o seu melhor resultado na categoria desde quando estreou em 2008. Ao largar na 14a colocação, o brasileiro, de 20 anos, fez uma corrida agressiva no início e antes da primeira visita nos boxes já ocupava a 5a colocação. Na parte final, Moraes superou Helio Castroneves e atingia o quarto posto na prova. Uma bandeira amarela faltando nove voltas o trouxe uma esperança de pódio, mas, na relargada, restando cinco giros, foi superado pelo inglês Mike Conway. No entanto, Mario ainda se recuperou e ultrapassou Hideki Mutoh há duas voltas do fim, concretizando a quarta colocação.

“As últimas duas semanas foram muito difíceis para mim, mas me senti muito bem por voltar a pilotar um carro de corrida e ter uma boa corrida como fizemos aqui em Sonoma. Tenho que agradecer a toda a minha equipe por tudo, assim como meus fãs e todo mundo que me deu um grande apoio nos últimos dias. Meu time fez um grande trabalho durante o final de semana, embora a gente tenha enfrentado um pequeno problema na classificação, mas logo depois voltamos ao plano inicial e tudo saiu bem. Estou feliz por conquistar meu melhor resultado na categoria”, disse o brasileiro.

A vitória ficou com o escocês Dario Franchitt, da Ganassi, que liderou a prova de ponta a ponta, seguido pelo novo líder do certame, o australiano Ryan Briscoe, e por Conway. A 15a e antepenúltima corrida da Fórmula Indy 2009 acontece no próximo sábado (29), o GP de Chicago, a primeira de uma seqüência de três corridas em ovais. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *