IndyCar: Em Sonoma, Bernoldi e Câmara disputam 15ª etapa

Pilotos da equipe Conquest Racing buscam bons resultados neste final de semana.

Uma semana após testarem no autódromo de Sonoma, nos Estados Unidos, os pilotos Enrique Bernoldi e Jaime Câmara, da equipe Conquest Racing, retornam ao local para a disputa da 15ª etapa da temporada 2008 da Indy Car Series. A partir desta sexta-feira (22), quando serão realizados os primeiros treinos livres, os brasileiros buscarão bons resultados.


Além da oportunidade de testar anteriormente, o circuito misto de Sonoma poderá ajudar Bernoldi e Câmara na concretização de seus objetivos. Nesta temporada, os carros da Conquest mostraram melhor desempenho neste tipo de traçado, diminuindo a diferença em relação às equipes da antiga IRL.


“O circuito de Sonoma é bastante desafiador. O traçado tem diferentes tipos de curvas de alta e de baixa, além de variações de elevação. Acredito que será difícil realizar ultrapassagens e por isso a classificação terá grande importância. Após testar por lá na semana passada, fiquei otimista para a corrida, pois conhecemos a pista e tivemos mais tempo para mexer no carro do que normalmente temos nas provas”, afirmou Enrique Bernoldi, 20º na classificação do campeonato com 208 pontos.


“Sempre ajuda andar na pista antes da corrida, mas o teste não foi tão produtivo quanto esperávamos. No fim, foi bom para ter mais experiência no Fórmula Indy. O fato de competirmos em circuito misto também é positivo, pois o time está evoluindo mais neste tipo de traçado”, afirmou Jaime Câmara, que soma 140 pontos e é o 23º da temporada.


A partir das 18h30 de domingo (24), a TV Bandeirantes, o Bandsports e a Rede 21 transmitem a 15ª da temporada 2008 da IndyCar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *