Indycar: Indy renderá R$ 100 milhões para São Paulo, afirma Kassab

Prefeito recebeu na manhã desta quarta-feira (3) os sete pilotos brasileiros da categoria.

Em encontro com os sete pilotos brasileiros da Fórmula Indy na manhã desta quarta-feira (03/02), no local onde será realizada a primeira corrida da Fórmula Indy em São Paulo, o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, afirmou que a São Paulo Indy 300 já nasce como um dos maiores eventos do calendário paulistano. A estimativa é que a etapa brasileira, que abre a temporada 2010 do campeonato mundial da categoria, movimente a economia da cidade em pelo menos R$ 100 milhões.

A etapa brasileira acontece no dia 14 de março, na região do Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital. “São Paulo está muito feliz de receber esse evento. Estamos muito confiantes que a prova será maravilhosa. Existe uma expectativa muito grande dos nossos pilotos, sejam dos brasileiros ou dos outros países. Gostaria muito de agradecer a todos os colaboradores, todos os parceiros que estão tornando possível esta corrida. A cidade ganha muito com os grandes eventos. Vamos gerar emprego e receita. O evento lota os nossos hotéis, movimenta os nossos restaurantes e todo o nosso comércio”, afirmou o prefeito.

O presidente da Divisão Comercial da Fórmula Indy, Terry Angstadt, afirmou que a escolha de São Paulo para a realização da etapa brasileira foi uma consequência natural dos atributos da cidade. “São Paulo é o principal centro financeiro do Brasil. Eu sempre acreditei na cidade e no projeto. Tenho certeza de que a prova será um dos maiores eventos da Fórmula Indy em 2010”, disse.

Também participaram do encontro o vice-presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Frederico Nogueira, o presidente da São Paulo Turismo (SP Turis), Caio Luiz de Carvalho, e o presidente da Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) e secretário de Transportes, Alexandre de Moraes. Os pilotos Helio Castroneves, Tony Kanaan, Vitor Meira, Bia Figueiredo, Mario Moraes, Raphael Matos e Mario Romancini – que ontem (2) visitaram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília – mostraram-se bastante empolgados com a realização de uma corrida da Fórmula Indy no Brasil, especialmente em São Paulo. “Gostaria muito de agradecer à Prefeitura de São Paulo e ao Grupo Bandeirantes por acreditarem na realização dessa corrida. Sou paulistana e estou muito ansiosa para correr aqui. Já passei tanto na Marginal (Tietê) a 40 km/h que mal posso esperar para passar a 300 km/h e sem tomar multa”, brincou Bia, a primeira piloto brasileira da categoria.

O prefeito garantiu que o cronograma de preparativos para a realização da etapa está sendo executado à risca, fato confirmado por Tony Kanaan. “Eu passo aqui às 15h e tem gente trabalhando, às 20h e também tem gente trabalhando, de madrugada a mesma coisa. Não tenho dúvidas de que essa corrida vai acontecer da melhor forma e será um sucesso”, contou.

Após o encontro, foi exibida a volta virtual – uma projeção do circuito de 4.180 metros, que pode ser vista no site oficial da São Paulo Indy 300 (www.saopauloindy300.com.br). Os pilotos e o prefeito Gilberto Kassab visitaram as obras no sambódromo, que integrará um dos trechos do circuito.

Opiniões dos pilotos brasileiros sobre a São Paulo Indy 300:

Helio Castroneves
“Em primeiro lugar, queria dizer obrigado ao prefeito Gilberto Kassab por ter acreditado na Fórmula Indy. São Paulo peitou muitas dificuldades e a maioria das pessoas que disse ser impossível fazer uma corrida de rua aqui. Além disso, ter o Grupo Bandeirantes apoiando o evento também é muito importante. Então, queria agradecer a todo mundo que está se esforçando para fazer a corrida acontecer.”

Raphael Matos
“Quero agradecer a Bandeirantes, a prefeitura pelo esforço que vem sendo feito para viabilizar a corrida da Fórmula Indy aqui no Brasil. Estou muito animado para disputar esta prova aqui no nosso país.”

Vitor Meira
“O fato de corrermos no meio da cidade, onde normalmente a população passa de carro, com uma categoria importante como é a Fórmula Indy, vai ser uma emoção muito grande e é garantia de que a prova vai ser um grande evento.”

Bia Figueiredo
“Ainda estou negociando para correr na São Paulo Indy 300 e na temporada toda da Fórmula Indy em 2010, mas estou bem confiante de que vai dar tudo certo. Eu já andei muito na marginal a 40km/h e estou muito ansiosa para correr aqui a 300km/h e sem levar multa! Com certeza vai ser muito divertido tanto para a gente, quanto para o público.”

Tony Kanaan
“A corrida estava entre São Paulo, Salvador, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro. A cidade que eu menos esperava ser escolhida era São Paulo, mas fiquei muito contente com essa escolha, pois apesar de ser baiano, vim pra cá com 15 dias de vida, tanto que eu nem tenho sotaque. Queria agradecer os esforços de todo mundo que está envolvido – Grupo Bandeirantes, Prefeitura. Estou realmente muito ansioso e confiante de que a corrida vai ser um grande sucesso, pois já passei aqui pela região do Sambódromo às 15h e tinha gente trabalhando, às 9h tinha gente trabalhando, às 3h de madrugada e tinha gente trabalhando… então não tenho dúvida de que a São Paulo Indy 300 vai ser uma das melhores corridas da temporada da Fórmula Indy. A pista vai ser a pista de rua mais rápida que corremos, e as retas vão ser um atrativo a mais.”

Mario Romacini
“Todos nós pilotos estamos ansiosos para correr aqui em São Paulo, ainda não fechei com nenhuma equipe, mas tenho uma expectativa muito grande de disputar a prova, que vai ser um grande evento.”

Mario Moraes
“Queria agradecer à cidade de São Paulo que está investindo muito para esta corrida. Há muito tempo nós brasileiros estamos ansiosos por correr pela Fórmula Indy aqui no Brasil, ainda mais neste circuito de rua aqui em São Paulo.”

A São Paulo Indy 300 terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *