IndyCar: Kanaan faz grande recuperação ao finalizar entre os quatro em Miami

Brasileiro parabeniza seu melhor amigo Dario Franchitti, campeão de 2009.

Tony Kanaan finalizou a temporada 2009 com uma de suas melhores apresentações do ano ao conquistar 11 posições e finalizar o GP de Miami na 4a colocação, logo atrás dos três postulantes ao título, que faziam uma prova a parte. Kanaan, que largou na 15a posição e ganhou oito posições no início, ainda subiu dois postos na classificação geral ao ocupar o sexto melhor com 386 pontos. No seu ano mais difícil desde a sua estréia na Andretti Green Racing em 2003, Kanaan fez uma corrida que lhe dá esperanças para 2010.

“Estou contente com o bom resultado que conseguimos porque fizemos tudo que foi possível. O nosso carro era OK, mas não rápido o suficiente. Tentei ao máximo vencer em casa, mas fica para o ano que vem. De qualquer forma, é uma boa maneira de encerrar o ano, o que dá uma motivação extra para 2010. Ainda temos um período de férias, que será muito bom depois de um ano desgastante, mas vamos ter uma pré-temporada bem forte”, comentou o brasileiro.

A disputa em Miami foi das mais emocionantes para definir o campeão. A prova foi dominada por Scott Dixon e Ryan Briscoe, mas Dario Franchitti, com uma estratégia de economia de combustível, fez uma parada a menos e assumiu a liderança a seis voltas do final para não mais perder e conquistar o bicampeonato da categoria.

“Estou muito feliz pela conquista do Dario. Ele fez uma corrida inteligente e pôde comemorar no final. Depois do ano difícil que tive, com certeza, o melhor momento foi ver o meu melhor amigo sendo campeão de novo. Ele está de parabéns!”, comentou Kanaan. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *