IndyCar: Kanaan minimiza velocidade e destaca conjunto nos treinos coletivos no Alabama

Piloto da Andretti Green Racing finaliza a pré-temporada da F-Indy na quarta-feira.

Tony Kanaan finalizou os dois dias de treinos coletivos da Fórmula Indy no circuito de Barber Motorsports Park, no Alabama, considerando como uma “grande oportunidade” de testar o desempenho do Dallara/Honda número 11. O campeão de 2004 minimizou a importância das voltas rápidas. “Quando iniciar o campeonato, não teremos tempo de fazer o que fizemos nesses dias. É a hora de testarmos todas as possibilidades e a única coisa que nos concentramos é como deixar o carro melhor num aspecto geral, sem se preocupar com os tempos das voltas e quem é o mais rápido”, comentou o vencedor de 13 etapas e 10 pole-positions no certame.

As considerações de Kanaan também englobam a quantidade de configurações utilizadas durante as sessões para achar um acerto ideal, principalmente, para as duas primeiras corridas do ano, em St.Petersburg e Long Beach, pois tratam-se de circuitos mistos. “Nós temos que entender as mudanças que fizemos e aprender o que devemos e o que não temos de fazer para deixarmos o carro melhor. E nesse sentido, posso dizer que trabalhamos muito bem aqui em Barber”, destacou o brasileiro, que atendeu aos fãs presentes nas imediações do autódromo. Ao todo, mais de 10 mil pessoas assistiram os treinos.

Embora sem relevância para Kanaan, ele cravou a terceira melhor marca no domingo (21) e finalizou a segunda-feira (22) com o oitavo tempo (1min10s3072), a mesma posição do combinado de ambos dias. O mais rápido foi o australiano da Penske, Will Power. Nessa quarta-feira (25), Tony completa os teste da pré-temporada em Sebring, na Flórida, e depois aguarda o dia 5 de abril, data do GP de St.Petersburg, largada da temporada 2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *