IndyCar: Mario Moraes está ansioso para voltar às pistas

Brasileiro voltará ao carro #5 da equipe KV Racing neste domingo (23) em Sonoma

Após quase 20 dias sem correr, Mario Moraes está de volta aos Estados Unidos e à Fórmula Indy. O piloto, que não participou do GP de Mid-Ohio no último dia 10 de agosto devido ao falecimento de seu pai, confirmou sua presença no GP de Sonoma. Faltando apenas quatro corridas para o fim do campeonato, a categoria disputa sua última prova em traçados mistos. A 14ª etapa da temporada 2009 acontece neste domingo (23) no circuito Infineon Raceway, no estado da Califórnia. São 75 voltas de 2,3 milhas cada, aproximadamente 3,7 quilômetros, com 12 curvas. Essa será a primeira oportunidade do piloto conhecer o dispositivo ‘push to pass’ nesse tipo de circuito. Ano passado, quando corria pela Dale Coyne, Moraes largou em 12º e terminou em 10º.

“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos pelas orações e pensamentos durante as duas últimas semanas. Tem sido um momento muito difícil para minha família, mas estamos muito agradecidos por todo o apoio que temos recebido”, disse Mario. “Estou ansioso para voltar ao carro da KV Racing Technology neste fim de semana. Meu pai amava corridas, e eu só quero me dedicar a ser o melhor piloto que eu puder em sua memória”, concluiu o piloto de 20 anos, o segundo mais novo da categoria.

A classificação dos circuitos mistos é dividida em três fases. Na primeira, o Q1, os pilotos são divididos por sorteio em dois grupos, e após 20 minutos de tomadas de tempo, os seis melhores de cada grupo passam ao Q2. Os que ficam de foram já têm as posições no grid definidas a partir dos tempos marcados nessa fase. Então, são mais 15 minutos para os 12 pilotos que disputam essa etapa, dentre os quais, os seis mais rápidos vão ao Q3. Na “superpole”, são dez minutos de pista aberta para a definição das primeiras posições. Atualmente, Mario ocupa a 19ª posição na classificação geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *