IndyCar: Mesmo com problemas, Kanaan termina entre os cinco primeiros

O baiano Tony Kanaan, da equipe Andretti Green Racing, terminou na 5ª colocação o GP do Texas, disputado no final da noite deste sábado (7), mesmo com o carro avariado. Após largar na 13ª colocação, Kanaan fazia uma corrida de recuperação e chegou a ocupar a 3ª posição na prova, quando andava no mesmo ritmo dos lideres. No penúltimo pit-stop, o baiano perdeu 10s por causa de um problema na pistola pneumática do mecânico que troca o pneu dianteiro direito. Porém, o pior foi constatar um defeito na traseira do Dallara/Honda número 11, quando Kanaan sofria com a falta de aderência nas curvas. Mesmo assim, o baiano finalizou a sua quinta corrida entre os cinco primeiros das sete etapas já disputadas nesse ano. O seu melhor resultado foi o 2º lugar no GP do Kansas.

“Foi uma corrida bem disputada e eu tinha um bom carro hoje à noite. Mas em algum ponto da corrida alguma coisa quebrou na parte de trás do carro. Vamos averiguar, mas acho que foi alguma barra traseira”, comentou o brasileiro. “O carro ficou bem difícil de guiar, algumas vezes fora do meu controle, por isso fiz tudo que eu pude para não me envolver em acidentes e evitar qualquer problema maior. Era provavelmente para ser a pior corrida do ano, mas ainda conseguimos terminar entre os cinco primeiros. Eu tenho que agradecer aos meus mecânicos, pois eles têm trabalho muito duro nesse ano”, destacou Kanaan.

O vencedor do desafiador GP do Texas foi o neozelandês Scott Dixon, que largou na pole-position, e lidera com uma boa vantagem o campeonato. Kanaan é o 4ª na tabela, 13 pontos atrás de Dan Wheldon, 45 de Hélio Castroneves e 80 de Dixon. Após três corridas consecutivas, a Fórmula Indy faz uma pausa de uma semana e retorna no dia 22 de junho, no oval curto de Iowa. Ao todo, estão confirmadas 17 corridas, mas o número pode chegar a 18 quando for confirmado o GP da Austrália, previsto para encerrar o calendário em outubro.

Confira os pilotos que completaram o GP do Texas:
1 Scott Dixon (Ganassi)
2 Hélio Castroneves (Penske)
3 Ryan Briscoe (Penske)
4 Dan Wheldon (Ganassi)
5 Tony Kanaan (Andretti Green)
6 Hideki Mutoh (Andretti Green)
7 Vitor Meira (Panther)
8 Buddy Rice (Dreyer & Reinbold)
9 Ed Carpenter (Vision)
10 Danica Patrick (Andretti Green)
11 Graham Rahal (Newman/Haas/Lanigan)
12 A.J. Foyt IV (Vision)
13 Will Power (KV Racing)
14 Ernesto Viso (HVM Racing)
15 Bruno Junqueira (Dale Coyne)
16 John Andretti (Roth Racing)
17 Milka Duno (Dreyer & Reinbold)
18 Mario Moraes (Dale Coyne)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *