IndyCar: Sem chuva, Kanaan destaca início dos treinos em Indianápolis

Líder do campeonato busca mais velocidade no tradicional oval de 2,5 milhas.

A previsão de chuva era um incômodo, mas para a felicidade geral o primeiro treino livre preparatório para as 500 Milhas de Indianápolis, quarta etapa da Fórmula Indy, aconteceu nesta quinta-feira (7) com pista seca, sem nenhuma interrupção, ao contrário do que aconteceu no teste de ontem, cancelado por causa das precipitações. Tony Kanaan, da equipe Andretti Green, ficou com a 13a colocação.

“Ainda bem que tivemos um tempo livre de chuvas hoje, pois é muito chato olhar para essa pista e não poder acelerar porque está encharcada”, comentou o brasileiro, líder da temporada. “Mas felizmente conseguimos ficar bastante tempo rodando. Acho que logo de cara começamos bem, mas precisamos encontrar um pouco mais de velocidade. É realmente nisso que estamos focados. Os quatro carros da AGR trabalharam em diferentes aspectos para buscarmos as coisas positivas e negativas de cada um. Hoje, a reunião com os engenheiros será de muita conversa. Não foi ruim, mas ainda não foi um ótimo dia. Amanhã, teremos muito o que fazer para estarmos prontos para sábado”, explicou Kanaan, que foi pole-position das 500 Milhas de Indianápolis em 2005.

O “Pole Day”, que define o pole-position e outras nove posições no grid de largada acontece neste sábado (9). No domingo (10), mais 10 garantem suas vagas, da 12a a 22a colocação. No total, 33 carros estarão alinhados no dia 24 de maio, quando a bandeira verde será agitada para as 200 voltas em uma das provas mais famosas do planeta. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *