IndyCar: Simon Pagenaud vence em Sonoma e conquista o campeonato

O francês Simon Pagenaud (Team Penske) venceu neste domingo (18/09) o GP de Sonoma, última etapa da temporada. Com vitória Pagenaud conquistou o título da temporada 2016 da IndyCar.

Pole-position Pagenaud dominou a prova, liderando 76, das 85 voltas disputadas. Com apenas uma bandeira amarela, o francês imprimiu um forte ritmo, vencendo com 3s25 de vantagem sobre o norte-americano Graham Rahal (Rahal Letterman Lanigan). O colombiano Juan Pablo Montoya (Team Penske) completou o pódio.

O norte-americano Ryan Hunter-Reay (Andretti Autosport) terminou em quarto, seguido pelos compatriotas Alexander Rossi (Chip Ganassi Racing) e Josef Newgarden (Ed Carpenter Racing).

O brasileiro Hélio Castroneves (Team Penske), os norte-americanos Marco Andretti (Andretti Autosport) e Charlis Kimball (Andretti Autosport) e o francês Sébastien Bourdais (KVSH Racing) fecharam os dez primeiros.

O brasileiro Tony Kanaan (Chip Ganassi Racing) se envolveu em um acidente logo na primeira volta, e caiu para o último lugar. Terminou na 13ª posição.

Rival de Pagenaud na disputa pelo título, o australiano Will Power, também da Penske, provocou a única bandeira amarela da prova. Na 38ª volta, o piloto, com problemas mecânicos, ficou lento na pista, sendo obrigado a entrar nos boxes. Voltou na 20ª posição, última dos que estavam na pista, e a manteve até o final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *