Indycar: Tony acredita que Richmond chega na hora certa

Vencedor da prova em 2008, baiano disputa a segunda corrida noturna da temporada.

Após alguns resultados inesperados, o piloto Tony Kanaan está animado em voltar ao oval de Richmond, onde é o atual vencedor. A corrida acontece no próximo sábado (27), no menor circuito da categoria, o Richmond International Raceway, que tem apenas 0.75 milha. A pista é em forma de ‘D’, e tem um traçado estreito, que dificulta as ultrapassagens. Durante as 300 voltas, o físico dos pilotos é muito exigido, devido à alta força G. Essa será a segunda prova noturna da temporada 2009. Ano passado, além de vencer a prova, Tony conquistou a pole position. Ele também já chegou três vezes no top-5.

“Acho que é um ótimo momento para termos uma corrida em uma pista que já venci. No ano passado, tivemos um carro bem competitivo durante todo o final de semana, largando na pole e vencendo. Richmond é sempre um desafio para o piloto e engenheiro, mas acredito que temos um bom caminho para seguir desde os treinos livres de sexta. Está na hora de vencer de novo, pois faz quase um ano que não venço. Espero ir ao topo do pódio nesse sábado em Richmond e acabar com isso”, afirmou o piloto de 34 anos.

Desde que chegou a equipe Andretti Green em 2003, o brasileiro nunca passou por uma situação como a atual, enfrentando problemas nas últimas quatro corridas. Mas nem por isso Kanaan perde as esperanças, ele segue forte com a preparação física, e continua a tratar a luxação em sua costela, sofrida no acidente em Indianápolis. Com a experiência de quem foi campeão em 2004 e mantém o recorde de top-5 consecutivos (entre 2004 e 2005 foram 18 provas seguidas terminadas entre os cinco primeiros), Tony sabe que ainda há tempo para recuperação, principalmente porque não chegamos nem a metade da temporada. Kanaan está na sétima colocação no campeonato, com 162 pontos.

Circuito: Oval
Extensão: 0.75 (3/4 milha)
Inclinação nas curvas: 14 graus
Inclinação na reta: 8 graus
Inclinação na reta oposta: 2 graus
Voltas: 300
Capacidade: 112 mil lugares

Programação:

Sexta-feira (26):
14h às 15h30 – treinos livres
18h30 às 20h – treino classificatório
22h às 22h30 – treinos livres

Sábado (27):
21h45 – corrida 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *