IndyCar: Tony espera briga acirrada no sábado à noite

Após cinco corridas em pistas mistas, brasileiro diz ser bom momento para voltar aos ovais.

A Fórmula Indy realizou suas cinco últimas etapas consecutivamente em pistas mistas e de rua. Neste sábado (28), acontece o Grande Prêmio de Chicago, em Joliet, 14ª etapa do campeonato. O circuito de Chicagoland Speedway marca a volta da categoria aos circuitos ovais.

“Chicago é uma pista que embora eu ainda não tenha vencido, já andei muito bem lá no passado. Acho que é um momento bom para a gente voltar a andar nos ovais, já que fui o último vencedor nesse tipo de traçado nesse ano, pois encerramos na semana passada um sequência de cinco provas em mistos. E em Iowa, eu também não havia vencido antes desse ano. Apesar das diferenças de pista, espero que podemos ser competitivos neste sábado e brigarmos lá na frente. Não será nada fácil superar alguns carros que estão muito bem, mas vamos com toda força para essa fase final do campeonato”, afirmou Tony Kanaan, campeão da Fórmula Indy em 2004.

Esta prova em Chicago será a primeira de uma série de quatro corridas seguidas em circuitos ovais de 2.4 km. Desde 2003 na equipe Andretti, Tony já disputou sete provas em Chicago. No ano em que foi campeão da categoria conquistou seu melhor resultado nesta pista, subindo ao pódio na terceira colocação.

Confira a programação para o GP de Chicago:

Sexta-feira (27/08)
11h15 – 12h15: Treino livre
15h00 – 16h30: Treino classificatório
19h00 – 19h30: Treino livre

Sábado (28/08)
21h00: Grande Prêmio de Chicago (200 voltas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *