IndyCar: Tony faz corrida de superação e é o melhor brasileiro no Texas

Kanaan ressalta o ótimo trabalho de sua equipe nos pit-stops

O GP do Texas foi marcado por várias disputas emocionantes e alguns acidentes, características habituais da prova no oval de 1,5 Milhas. A primeira corrida noturna da Fórmula Indy de 2010 disputada neste sábado (5) teve o australiano Ryan Briscoe, que largou na pole-position, como vencedor. O melhor brasileiro foi Tony Kanaan, da Andretti Autosport, que concluiu as 228 voltas na 6a colocação.

Kanaan largou na 13a posição e chegou a figurar na 5a colocação. Após quatro pit-stops realizados, o brasileiro voltou na 9a colocação restando 25 voltas, e ainda finalizou três posições a frente.

“Foi uma longa corrida hoje, mas foi boa. No início, meu carro estava sem condições de guiar. Fiz o possível para me manter na pista até a primeira parada, quando mexemos na pressão dos pneus e mudamos a asa. Aliás, foi um ótimo trabalho do meu pessoal em todos os nossos pits”, destacou o baiano.

“Infelizmente, fui parar na 17a posição por causa da minha companheira de equipe e tive de lutar bastante para voltar ao pelotão da frente. Foi daquelas corridas bem intensas, típica do Texas. As coisas poderiam ter sido diferentes, mas estou satisfeito com o resultado”, comentou o brasileiro, que se referiu ao momento que brigava pela quarta colocação com Danica Patrick, também piloto da Andretti Autosport, e a norte-americana bloqueou a ultrapassagem do brasileiro, que acabou perdendo várias posições.

A próxima corrida da Fórmula Indy será o GP de Iowa, menor circuito oval do ano, no dia 20 de junho. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *