IndyCar: Tony Kanaan renova com a Andretti Green por cinco anos

Brasileiro comenta sobre a decisão de continuar na equipe em que estreou.

Sexta-Feira, dia 08 de agosto de 2008, será um dia especial na carreira do brasileiro Tony Kanaan. Hoje, foi anunciado oficialmente a renovação do contrato com a equipe Andretti Green Racing, que Kanaan defende há seis anos, por mais cinco temporadas na Fórmula Indy, ou seja, até o final de 2013. Kanaan foi um nome muito comentado em negociações nesta semana, mas o pai de Leonardo Loiola Kanaan, de 10 meses, optou pela AGR quando assinou o contrato na quinta-feira (7) à noite.


“Eu consegui ficar sozinho, pensei bastante e decidi que queria continuar com a AGR. Agora, estou muito feliz e aliviado por assinar um contrato que me manterá por um longo tempo na Andretti Green”, comentou o brasileiro.


Kanaan fará neste sábado (9), no GP de Kentucky, a 95a corrida pela Andretti Green, com o currículo de um título (2004), 13 vitórias, 10 pole-positions, 63 corridas entre os cinco primeiros, 75 entre os 10 melhores, 2.468 voltas na liderança e alguns recordes, como, por exemplo, 18 corridas consecutivas entres os cinco primeiros e por completar todas as voltas da temporada de 2004, sem abandonar em nenhuma corrida. Em 2008, Kanaan é o melhor piloto da AGR na classificação geral, na 4a colocação, com uma vitória (GP de Richmond) e duas pole-positions (GP St Petersburg e Richmond).


Em sua primeira corrida pela AGR, em 2003, Kanaan cravou a pole-position no GP de Homestead, em Miami. A vitória veio já na segunda prova, no GP de Phoenix, quando Kanaan já havia estendido o seu compromisso com a AGR até o final da temporada desse ano. Agora, o brasileiro acredita que encerrará as atividades na Fórmula Indy com a equipe capitaneada por Michael Andretti, Kim Green e Kevin Savoore. “Eu já estou há seis anos e agora ficarei por mais cinco, então, deve ser o meu último contrato na Fórmula Indy. Estou feliz porque eu sei o que podemos fazer nesse tempo e me retirar com um grande retrospecto pela Andretti Green”, disse o brasileiro.


Michael Andretti: “Tony é uma parte muito importante da nossa equipe e tivemos um trabalho difícil para mantê-lo com a gente por muito mais tempo. Suas realizações com a Andretti Green são incomparáveis e ele sempre puxou todo o nosso time para ser o melhor todo o tempo. Esse é um cara que você precisa ter um sua equipe”,


Kim Green: “ Juntos, Tony Kanaan e a Andretti Green Racing sempre tiveram uma ótima combinação, por isso estou muito feliz por mantermos isso para os próximos cinco anos”,


Kevin Savoore: “Estamos todos muito entusiamados com esse acordo e sobre o nosso futuro com o Tony Kanaan na AGR. Tony sempre foi um grande integrante da família Andretti Green e tenho um bom sentimento do que ele pode fazer no nosso futuro”


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *