IRL: Kanaan e Castroneves visitam McLaren de Senna no Japão

Os brasileiros Tony Kanaan e Hélio Castroneves visitaram o museu da Honda, no Japão, onde a montadora expõe os carros mais vencedores de sua trajetória no automobilismo mundial. Na véspera do GP do Japão de Fórmula Indy, que acontece na madrugada deste sábado (19) a partir da 1h (horário de Brasília), Kanaan e Castroneves conferiram de perto a McLaren MP4-4, pilotada pelo ídolo deles, Ayrton Senna da Silva.

Aliás, a Honda preparou uma exposição especial brasileira, com itens de Senna e dos próprios brasileiros da Fórmula Indy. Além de fotos, macacões e capacetes de Castroneves, o que também chamou a atenção foi o carro que Kanaan conquistou o título da Fórmula Indy de 2004, exposto no museu desde 2005. Neste sábado, Hélio Castroneves,da Penske, larga na pole-position, pois a classificação foi cancelada devido a chuva e o grid foi determinado pela tabela do campeonato. E Tony Kanaan, da Andretti Green, que havia feito o melhor tempo nos treinos livres, larga na 3ª fila. A Band transmite o GP do Japão ao vivo para todo o país.

“É uma grande honra ver o meu carro ao lado do meu grande ídolo. Com certeza, eu e o Hélio aprendemos muito olhando o Ayrton na pista. Sempre foi uma grande inspiração”, comentou Kanaan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *