International GT Open: Andrea Montermini/NiccolÁ² SchirÁ² lideram após seis etapas

A dupla italiana Andrea Montermini/NiccolÁ² SchirÁ² (Ferrari 458/Villorba) lidera a temporada 2014 do International GT Open, após a disputa de seis, das oito etapas do campeonato.

A quinta etapa, disputada em Silverstone, na Inglaterra, no final de julho, teve como vencedores as duplas Darren Turner/Jody Fannin (Aston Martin V12/ TF Sport) e Roman Mavlanov/Daniel Zampieri (Ferrari 458/Russian Bears).

Neste final de semana aconteceu a sexta etapa da temporada, em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

A primeira prova foi vencida pela dupla Nicky Pastorelli/Miguel Ramos (Corvette C6 ZR1/V8Racing). A dupla Archie Hamilton/Isaac Tutumlu (Corvette C6 ZR1/Selleslagh) venceu a segunda.

Montermini/ SchirÁ² lideram o campeonato com 158 pontos, apenas um a mais do que Pastorelli/Ramos.

A próxima etapa acontece em Monza, na Itália, entre os dias 27 e 28 de setembro.

Final, prova 1, Silverstone, 19 de julho:

1 – Turner-Fannin (Aston Martin V12) – TF Sport – 1.11’56″297 – SGT
2 – Soulet-F.Pastorelli (Corvette C6 ZR1) – V8 Racing – 8″039 – SGT
3 – Beretta-Camathias (Porsche 997) – Autorlando – 8″889 – GTS
4 – Ramos-N.Pastorelli (Corvette C6R) – V8 Racing – 9″437 – SGT
5 – Hamilton-Tutumlu (Corvette C6-ZR1) – Selleslagh – 12″026 – SGT
6 – Roda-Ruberti (Ferrari 458) – AF Corse – 12″116 – GTS
7 – Sdanewitsch-Leo (Ferrari 458) – AF Corse – 13″496 – GTS
8 – Vinyes-Perez (Ferrari 458) – Russian Bears – 15″857 – GTS
9 – Campanico-Patel (Audi R8) – Novadriver – 19″177 – GTS
10 – Montermini-SchirÁ² (Ferrari 458) – Villorba – 1 volta – SGT

Final, prova 2, Silverstone, 20 de julho:

1 – Mavlanov-Zampieri (Ferrari 458) – Russian Bears – 29 voltas em 1.01’17″489
2 – Turner-Fannin (Aston Martin V12) – TF Sport – 18″475
3 – Hamilton-Tutumlu (Corvette C6-ZR1) – Selleslagh – 27″433
4 – Vinyes-Perez (Ferrari 458) – Russian Bears – 29″187
5 – Beretta-Camathias (Porsche 997) – Autorlando – 43″500
6 – Montermini-SchirÁ² (Ferrari 458) – Villorba – 44″751
7 – Campanico-Patel (Audi R8) – Novadriver – 45″835
8 – Soulet-F.Pastorelli (Corvette C6 ZR1) – V8 Racing – 46″245
9 – Roda-Ruberti (Ferrari 458) – AF Corse – 1’09″313
10 – Cordoni-Gattuso (Ferrari 458) – Ombra – 1’11″639

Final, prova 1, Spa-Francorchamps, 06 de setembro:

1 – N.Pastorelli-Ramos (Corvette C6 ZR1) – V8Racing – 28 voltas
2 – Lathouras-Lyons (Ferrari 458) – AF Corse – 5″200
3 – Griffin-Cameron (Ferrari 458) – AF Corse – 18″766
4 – Costantini-Gattuso (Ferrari 458) – Ombra – 1’04″461
5 – Roda-Ruberti (Ferrari 458) – AF Corse – 1’20″627
6 – Montermini-SchirÁ² (Ferrari 458) – Villorba – 1’21″093
7 – Soulet-Sijthoff (Corvette C6 ZR1) – V8 Racing – 1’23″751
8 – Zlobin-Persiani (Ferrari 458) – AF Corse – 1’57″967
9 – Mavlanov-Zampieri (Ferrari 458) – Russian Bears – 2’03″178
10 – Sdanewitsch-Rugolo (Ferrari 458) – AF Corse – 2’03″734  Â

Final, prova 2, Spa-Francorchamps, 07 de setembro:

1 – Hamilton-Tutumlu (Corvette C6 ZR1) – Selleslagh – 24 voltas
2 – Mavlanov-Zampieri (Ferrari 458) – Russian Bears – 8″060
3 – Montermini-SchirÁ² (Ferrari 458) – Villorba – 9″410
4 – Griffin-Cameron (Ferrari 458) – AF Corse – 29″807
5 – Campanico-Patel (Audi R8) – Novadriver – 36″645
6 – Beretta-Camathias (Porsche 997) – Autorlando – 42″982
7 – Zlobin-Persiani (Ferrari 458) – AF Corse – 47″056
8 – Mancini-Dromedari (Ferrari 458) – EasyRace – 54″841
9 – PerezAicart-Maleev (Ferrari 458) – Russian Bears – 1’06″983
10 – Sdanewitsch-Rugolo (Ferrari 458) – AF Corse – 1’40″093

Campeonato:

1. Montermini-SchirÁ² 158; 2. Pastorelli-Ramos 157; 3. Mavlanov-Zampieri 147; 4. Soulet 125; 5. Tutumlu 102.