MotoGP: Capirossi supera Rossi em testes

O circuito de Sepang, na Malásia, mais uma vez foi atingido pela chuva, o que prejudicou o trabalho das escuderias da MotoGP. A pista úmida manteve todas as motos nos boxes pela manhã, até que, ao meio dia, os pilotos resolveram sair com um traçado relativamente lento.

Duas horas mais tarde, outra queda d’água interrompeu a sessão mais uma vez, até 16 horas (local). Os pilotos conseguiram andar por mais 20 minutos, até que uma forte chuva obrigasse as equipes a encerrarem os testes.

Depois da primeira chuva do dia, diversas equipes como a Camel Yamaha e Suzuki, além dos pilotos Nicky Hayden e Toni Elias, decidiram não arriscar. Os mais jovens Randy de Puniet e Dani Pedrosa, assim como Marco Melandri – o mais rápido da terça-feira -, tomaram a iniciativa e abriram a pista.

Loris Capirossi, da Ducati, liderou o quadro de tempos com 2:01.92. Seu companheiro, Sete Gibernau, no entanto, não pôde testar mais uma vez, já que vem enfrentando problemas estomacais. Sua tarefa seria trabalhar com a Bridgestone no desenvolvimento dos pneus.

Valentino Rossi, da Yamha, também estava na pista. E apesar dos problemas enfrentados nos últimos dias com sua moto, conseguiu registrar a segunda melhor marca, tendo seu companheiro Colin Edwards, em quarto.

O piloto mais rápido da quarta-feira, Shinya Nakano, registrou um tempo mais de um segundo mais lento que sua melhor marca, para figurar em terceiro na sessão.

John Hopkins continuou o desenvolvimento da Suzuki e aparentemente superou os problemas eletrônicos dos primeiros testes, também na Malásia. Na sessão desta quinta ele terminou em quinto, com um tempo de 2:02.34. Seu companheiro Chris Vermeulen completou apenas uma volta devido a uma lesão que interrompeu seu trabalho.

Veja os tempos desta quinta-feira:
1. Loris Capirossi – Ducati – 2:01.92
2. Valentino Rossi – Yamaha – 2:02.06
3. Shinya Nakano – Kawasaki Racing – 2:02.20
4. Colin Edwards – Yamaha – 2:02.24
5. John Hopkins – Suzuki – 2:02.34
6. Randy de Puniet – Kawasaki – 2:02.47
7. Sete Gibernau – Ducati – 2:02.65
8. Carlos Checa – Yamaha Tech 3 – 2:02.66
9. Dani Pedrosa – Honda – 2:02.68
10. Nicky Hayden – Honda – 2:02.86

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *