Stock: Boettger promove a estréia de Vicente Orige na Stock Car

A equipe Boettger Competições confirmou hoje que o catarinense Vicente Orige irá substituir o conterrâneo Felipe Tozzo na oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, etapa que acontece este fim de semana no circuito do Velopark.

A estréia de Orige na categoria mais importante do País começou a ser discutida no início da temporada e seguiu o processo típico do piloto de Florianópolis cuja carreira no automobilismo é bastante extensa, indo do kart à Copa Petrobras, passando pelo rally, regional de marcas, Mini Challenge, Endurance e até mesmo uma participação no Exterior com um Ginetta G55 GT4 no início desta temporada. Para a equipe Boettger a agenda profissional de Tozzo e presença de Orige na competição de Nova Santa Rita é encarada como uma prova de confiança no potencial do time de Timbó (SC).

“Quem não quer estar na Stock Car? No início do ano o Felipe Tozzo me falou que não poderia fazer algumas etapas e eu me interessei. Quando consegui viabilizar a sua substituição em uma dessas oportunidades fechamos um acordo para correr no Velopark.”

 

Esse planejamento foi muito além de garantir a presença no grid: para se adaptar a um carro de tração traseira Vicente Orige participou da etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, que usa modelos semelhantes aos Stock Car, em Curitiba visando se adaptar à esta categoria, que utiliza um modelo de tração traseira, solução antagônica à concepção mecânica do Honda Civic que ele pilota no certame brasileiro de Marcas:

 

“Boa parte da minha carreira até agora foi conduzindo carros de tração dianteira, mas levando em conta meu aprendizado no kart e as provas com carros de tração traseira não espero maior dificuldade para me adaptar à tocada do Stock. A dificuldade que vejo será andar no ritmo forte da categoria, que é muito disputada e tem dezenas de excelentes pilotos.”

 

A capacidade de planejamento e a ampla experiência de Orige chamou a atenção de Giovani Boettger, diretor técnico da equipe catarinense e profissional que atua no esporte há cerca de 20 anos:

 

“São poucos os pilotos que conseguem planejar e realizar um projeto com a visão que o Vicente tem demonstrado. A atenção aos detalhes e a forma como ele consegue enxergar todos os aspectos que envolvem disputar uma corrida de automóveis são impressionantes. Em vista disso e dos seus resultados nas pistas, promover sua estréia na Stock Car é uma alegria e um orgulho para nossa equipe.”

 

Atualmente Vicente Orige é o terceiro colocado entre os pilotos e, junto com Ricardo Maurício, mantém a Honda e o time JLM Racing como líder entre marcas e equipes o Campeonato Brasileiro de Marcas. Para 2015 ele espera continuar a associação com a fabricante japonesa e a equipe gaúcha, mas deixa escapar que sua participação em tempo integral na Stock Car já faz parte de seus projetos imediatos:

 

“Meu projeto para o ano que vem é continuar no marcas na equipe JLM, mas gostaria de estar na Stock Car em tempo integral. Para isso preciso fechar patrocínios suficientes… e já estamos trabalhando forte na captação.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *