International GT Open: Enrique Bernoldi corre em Monza pelo International GT Open

Brasileiro é convidado pela equipe AF Corse e pilotará modelo F458 da Ferrari contra nomes famosos, como Alessandro Nannini, Andrea Montermini e Gianmaria Bruni

Depois de participar das Seis Horas de São Paulo, prova válida pelo Mundial de Endurance, Enrique Bernoldi está de volta aos carros de turismo neste final de semana. O ex-piloto de Fórmula 1 participará de uma corrida no lendário circuito italiano de Monza pelo International GT Open.

O piloto paranaense, que tem passagem também por campeonatos prestigiados como a Fórmula Indy e o Mundial de FIA GT, pilotará o modelo Ferrari F458 GT2 da tradicional equipe AF Corse, ao lado do gentleman driver indiano Vimal Mehta, na categoria principal, a SuperGT.

Esta será a primeira participação de Bernoldi no campeonato, mas não a primeira na Itália com uma Ferrari: no início do ano, disputou a etapa de Vallelunga do GT Italiano com o mesmo carro e terminou na segunda colocação. Além de voltar a pilotar em Monza neste fim de semana, o piloto de 33 anos também reviverá algumas boas lembranças.

“Estou feliz em voltar a correr com a equipe AF Corse e por voltar a em Monza uma pista da histórica, que fica em uma cidade onde já morei, ganhei corrida na F-Renault Européia e disputei um GP de Fórmula 1”, conta. Além de Bernoldi, outros ex-F-1 recheiam o grid, como Alessandro Nannini, que pilota um Lotus, Andrea Montermini e Gianmaria Bruni, ambos de Ferrari.

O fim de semana em Monza também terá provas de F-2, F-Abarth e European F3 Open. As provas do International GT Open em Monza, com 50 minutos de duração cada, estão marcadas para as 10h35 do sábado e 8h35 do domingo (horários de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *