International GT Open: Guilherme Salas e Marcio Basso reeditarão dupla vencedora no GT Open

Pilotos competirão em 2019 alternando-se ao volante de um Mercedez-AMG nas principais pistas europeias.

A temporada 2019 do automobilismo está prestes a ser iniciada, e o jovem piloto jundiaiense Guilherme Salas, de 24 anos, acaba de fazer o anúncio da participação em uma competição internacional, o International GT Open, conhecido também como Europeu de Gran Turismo.

Salas será o parceiro de Marcio Basso na condução de uma Mercedes-AMG preparada pela equipe portuguesa Sports & You, que possui extenso currículo em categorias de Gran Turismo e Rally, tendo conquistado o título do GT Open em 2017. Por sugestão de Basso, a equipe, em conjunto com a divisão de motorsports da Mercedes-Bens, selecionaram o jundiaiense para fazer parte do projeto.

A dupla de pilotos também tem histórico positivo. Competiu junta nas duas últimas rodadas duplas do GT Open em 2018, conquistando três pódios, com duas vitórias e um segundo lugar, o que aumenta a expectativa por bons resultados nesta temporada.

Estou muito feliz pelo convite da equipe Sports & You e da Mercedes-Benz para voltar a correr na Europa, ao lado do Marcio. Fizemos um trabalho muito bom no final do ano passado, e tenho certeza que seremos muito competitivos novamente.” comemorou Salas.

Esta será minha terceira temporada na Europa, e tenho conquistado resultados importantes ao lado de grandes pilotos que já dividiram o carro comigo. No final do ano passado pude correr ao lado do Guilherme, e fizemos uma parceria excelente. O convite a ele para essa temporada era algo natural, e a equipe aceitou a sugestão imediatamente.” disse Basso.

Por ser uma competição multimarcas, o GT Open terá no grid, além da Mercedes-Benz, marcas como Lamborghini, Ferrari, McLaren, Aston Martin, entre outras. O Mercedes-AMG com o qual Salas e Basso disputarão o campeonato tem um motor V8 biturbo de 4 litros, câmbio sequencial de 6 marchas acionado por “borboletas” atrás do volante e eletrônica avançada.

A dupla terá sessões de testes de pré-temporada em Paul Ricard (França) nos dias 22 e 23 de fevereiro, e em Barcelona (Espanha) nos dias 8 e 9 de Março. O calendário de provas passa pela França (Paul Ricard, 27 e 28 de abril), Bélgica (Spa-Francorchamps, 8 e 9 de junho), Hungria (Hungaroring, 6 e 7 de julho), Inglaterra (Silverstone, 7 e 8 de setembro), Espanha (Barcelona, 21 e 22 de setembro) e termina na Itália (Monza 12 e 13 de outubro).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *