International GT Open: Roman Mavlanov/ Daniel Zampieri são os campeões de 2014

A dupla formada pelo russo Roman Mavlanov e o italiano Daniel Zampieri, a bordo da Ferrari 458 da equipe Russian Bears, sagrou-se Campeã da temporada 2014 do International GT Open.

A decisão do campeonato aconteceu no último final de semana, em Montmeló, na Espanha.  Com um segundo e um terceiro lugar, Mavlanov/Zampieri somaram 212 pontos, dez a mais do que a dupla Miguel Ramos/Nicky Pastorelli (Corvette ZR1/V8Racing). A dupla Andrea Montermini/NiccolÁ² SchirÁ² (Ferrari 458/Villorba) terminou em terceiro com 200 pontos.Â

Maxine Soulet, que começou a temporada pela Selleslagh Racing Team SRT, mas mudou para a V8Racing, foi o quinto com 169 pontos, seguido por Issac Tutumlu, com 151 (que também mudou de equipe, da Autorlando Sport para a Selleslagh Racing Team SRT).

Nas Classes, Mavlov/Zampieri também forma Campeões na Super GT. Pela GTS, o tÁ­tulo ficou com o italiano Giorgio Roda ((Ferrari 458/AF Corse ) com 86 pontos.

Foram oito rodadas duplas na temporada, totalizando 16 provas. A categoria disputou provas em Nurburgring (ALE), Algarve (POR), Jerez (ESP), Hungaroring (HUN), Spa-Francorchamps (BEL), Monza (ITA) e Catalunha (ESP).

Resultados da quatro últimas provas do ano:

Final, prova 1, Monza, 27 de setembro:

1 – Mavlanov/ Zampieri (Ferrari 458) – Russian Bears – 38 voltas 1:11’14″228
2 – Tutumlu/Hamilton (Corvette C6) – Selleslagh – 0″459
3 – SchirÁ²/Montermini (Ferrari 458) – Villorba – 10″588
4 – Roda/Ruberti (Ferrari 458) – AF Corse – 16″778
5 – Snoeks/Soulet (Corvette C6) – V8 Racing – 17″406
6 – Persiani/Zlobin (Ferrari 458) – AF Corse – 21″281
7 – Lyons/Lathouras (Ferrari 458) – AF Corse – 37″701
8 – Aicart/Maleev (Ferrari 458) – Russian Bears – 38″588
9 – Bontempelli/Costantini (Ferrari 458) – Ombra – 50″335
10 – Sdanewitsch/Leo (Ferrari 458) – AF Corse – 1’03″670

Final, prova 2, Monza, 28 de setembro:

1 – Pastorelli/Ramos (Corvette C6) – V8 Racing – 33 voltas em 1:01”58”227
2 – Snoeks/Soulet (Corvette C6) – V8 Racing – 0″702
3 – Tutumlu/Hamilton (Corvette C6) – Selleslagh – 12″597
4 – Aicart/Maleev (Ferrari 458) – Russian Bears – 15″252
5 – Mavlanov/ Zampieri (Ferrari 458) – Russian Bears – 27″120
6 – Persiani/Zlobin (Ferrari 458) – AF Corse – 32″307
7 – Bontempelli/Costantini (Ferrari 458) – Ombra – 32″434
8 – Roda/Ruberti (Ferrari 458) – AF Corse – 37″929
9 – Enge/Volker (Chevrolet Camaro) – 42”467
10 – Lyons/Lathouras (Ferrari 458) – AF Corse – 51″472

Final, prova 1, MontmelÁ², 01 de novembro:

1 – Montermini-SchirÁ² (Ferrari 458) – Villorba – 38 voltas
2 – Mavlanov-Zampieri (Ferrari 458) – Russian Bears – 12”018
3 – Sijthoff-Soulet (Corvette Z06) – V8Racing – 18”365
4 – Balfe-Keen (Ferrari 458) – Balfe – 36”161
5 – Campanico-Patel (Audi R8) – Novadriver – 40”298
6 – Beretta-Camathias (Porsche 997) – Autorlando – 1’20”008
7 – Roda-Cioci (Ferrari 458) – AF Corse – 1’22”424
8 – Maleev-Perez Aicart (Ferrari 458) – Russian Bears – 1’22”906
9 – Hamilton-Tutumlu (Corvette ZR1) – SRT – 1’30”859
10 – Cameron-Griffin (Ferrari 458) – AF Corse – 1’31”610

Final, prova 2, MontmelÁ², 02 de novembro:

1 – Maleev-Perez Aicart (Ferrari 458) – Russian Bears – 32 voltas
2 – Ramos-Pastorelli (Corvette ZR1) – V8Racing – 21″031
3 – Mavlanov-Zampieri (Ferrari 458) – Russian Bears – 22″411
4 – Roda-Cioci (Ferrari 458) – AF Corse – 23″159
5 – Hamilton-Tutumlu (Corvette ZR1) – SRT – 40″404
6 – Beretta-Camathias (Porsche 997) – Autorlando – 41″041
7 – Cameron-Griffin (Ferrari 458) – AF Corse – 55″776
8 – Balfe-Keen (Ferrari 458) – Balfe – 55″968
9 – Dermont-Perera (BMW Z4) – TDS – 57″104
10 – Montermini-SchirÁ² (Ferrari 458) – Villorba – 57″574