IPS: Em Kentucky, Câmara usa a experiência da Indy na Pro Series

O brasileiro Jaime Câmara vai utilizar a experiência que teve ao testar um carro de Fórmula Indy no circuito de Kentucky, para ter um bom desempenho na 14ª etapa da Indy Pro Series, justamente no oval de 1,5 milhas, neste sábado (11) à noite. No teste, feito no final de julho, Câmara andou boa parte sob luzes artificiais, e dividiu o carro com o compatriota Tony Kanaan. Em Kentucky, o piloto da Andretti Green Racing disputa a primeira corrida noturna da categoria.

“Estou entusiasmado para voltar a correr em Kentucky. Há duas semanas, eu treinei com o Tony num Fórmula Indy em Kentucky e conseguimos boas informações. Nossa equipe teve um excelente progresso nas últimas corridas, e espero dar continuidade a esse bom trabalho neste final de semana. Sem dúvida, a nossa primeira corrida noturna será um atrativo a mais”, comentou Câmara, que ocupa a 5ª colocação no campeonato com 290 pontos.

O engenheiro de corrida do brasileiro, Ray Gosselin, aposta que Kentucky é o tipo de prova que beneficia o estilo de pilotagem de Câmara. “Neste ano, Jaime teve sucesso em circuitos similares ao de Kentucky. Por isso, esperamos levá-los ao “victory lane” neste sábado”, disse Gosselin.

Como a corrida da Indy Pro Series será após a etapa da Fórmula Indy, os treinos livres e o classificatório também acontecem nesta sexta-feira (10). No sábado, antes da largada, Câmara e outros 18 pilotos terão os últimos acertos durante o warm up.

Confira a programação:

Sexta-Feira (10)
1º treino livre – 11h45 às 12h15 (horário de Brasília)
2º treino livre – 14h45 às 15h30
Classificação – 18h

Sábado (11)
Warm up – 15h30 às 15h45
Largada (67 voltas – 100 milhas) – 22h10

Foto: Indycar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *