IPS: Jaime em Milwaukee: “Foi um dia difícil”

A Indy Pro Series teve um dia tumultuado neste sábado (2) em Milwaukee, isso porque pela primeira vez a categoria fez os treinos livres, o classificatório e a corrida tudo no mesmo dia. Foi um sábado de muito trabalho também para o brasileiro Jaime Câmara, da Andretti Green Racing. O piloto do carro número 11 mais uma vez enfrentou problemas na classificação e teve que andar com 20 litros de combustível por causa de um defeito na bomba de combustível. Câmara largou na 11ª posição.

 


Não bastasse a correria para solucionar o problema e a mudança na configuração aerodinâmica do seu carro, o brasileiro ainda foi vítima de um acidente na 3ª volta da corrida, 5ª etapa da Indy Pro Series. O japonês Hideki Mutoh, da Panther, levou um toque, rodou e ficou invertido no oval de uma milha. Câmara vinha por fora na curva e o choque entre os dois foi inevitável. “Foi um dia muito difícil. Primeiro, nós tivemos o problema na bomba de combustível e tive que classificar com 20 litros, sendo que os demais pilotos estavam com 5 ou 6 litros. Isso faz uma grande diferença. Mudamos o set up do carro para a corrida e com certeza daria para no mínimo chegar entre os cinco primeiros. Mas houve o acidente e não tive como evitar. Foi uma pena”, lamentou Câmara, que venceu a etapa de Milwaulkee em 2006. 


Câmara sofreu o mesmo problema durante o treino oficial da primeira etapa do ano, em Miami, mas ele se recuperou na corrida e saiu de 23º para o 4º lugar. Em Indianápolis, na semana passada, travou o rolamento de uma das rodas e o brasileiro largou na 18º posição. Mesmo assim, fez uma ótima corrida de recuperação e finalizou na 3ª colocação. Infelizmente o acidente em Milwaukee impediu Câmara de uma nova reviravolta. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *