IRL: Antes de voltar à preparação da F-Indy Meira disputa Corrida de São Silvestre

Piloto da Panther terá nas ruas de São Paulo, na 82ª edição da competição, seu último desafio na temporada esportiva de 2006.


Depois da participação em três provas festivas de kart desde o fim de novembro, Vitor Meira prepara-se para mais um desafio esportivo. Acostumado a velocidades próximas dos 400 km/h nas provas da Fórmula Indy, o piloto brasileiro vai disputar no próximo dia 31, nas ruas de São Paulo, a 82ª Corrida Internacional de São Silvestre. A prova rústica é a mais importante do calendário nacional de atletismo e reúne 15 mil participantes.

Meira, que disputou duas vezes, a Meia-Maratona de Indianápolis, faz sua estréia na São Silvestre com objetivos modestos. “Sempre tive a intenção de fazer parte desta corrida, neste ano deu certo. É claro que não penso em resultado, não é a minha praia, mas podem ter certeza de que vou dar o melhor de mim”, afirma o piloto, inscrito na corrida rústica com o número 7.942. “Vai ser uma experiência interessante, sem dúvida nenhuma”.

O piloto tem sua volta aos Estados Unidos agendada para a primeira semana de janeiro. Ele renovou seu contrato com a Panther para os dois próximos anos e aguarda com certa ansiedade o início da temporada. “Tivemos um trabalho muito produtivo em 2006, terminamos o campeonato em quinto, só atrás das duas equipes gigantes da categoria. No ano que vem, queremos bem mais. Lá, sim, vou para a disputa pensando nos resultados”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *