Outras: Betto D’Elboux renova com Eurofarma para temporada 2007 do Paulista de CTC Pick-up

Vice no último campeonato da classe Light continuará defendendo equipe de Alfredo Guaraná Menezes na busca pelo tÁ­tulo da Super.


A conquista do vice-campeonato da classe Light na temporada 2006 do Paulista de CTC Pick-up, que marcou sua estréia no automobilismo, motivou Betto D’Elboux para a seqüência da carreira. Jornalista especializado em competições e editor da revista Racing, o paulista confirmou sua permanência no campeonato. Em 2007, vai disputar a categoria Super, a principal, novamente pela A. Guaraná Sports, equipe comandada por Alfredo Guaraná Menezes.

“Agora, com o campeonato já encerrado, a corrida é pela renovação dos contratos com os patrocinadores”, comenta o piloto-jornalista, que tem assegurada a manutenção da parceria com a Eurofarma, indústria nacional de medicamentos que em 2006 esteve na lista das empresas que o apoiaram. Na campanha do vice, D’Elboux também teve o apoio de Superhist, Medial Saúde, Flash Power, Bardahl, Auto-Neg, Palhares Chopp & Bar, OG Comunicação e Revista Racing.

“Foi um ano excelente. Estreei com vitória, ganhei três corridas, consegui três segundos lugares e fui ao pódio 16 vezes. Foram conquistas que marcaram uma temporada de aprendizado”, ele define. “Sou um novato, mas o conhecimento que adquiri e as dicas do professor Guaraná foram excelentes, inclusive para o meu dia-a-dia na redação da ‘Racing’. Passei a ver as corridas de outra forma, a compreender melhor as dificuldades dos pilotos”, acrescenta.

A temporada de aprendizado foi marcada por várias dificuldades. “Corri praticamente o ano todo com pneus de meia vida. Só no final do campeonato, com a entrada da Medial Saúde como patrocinadora, passei a ter pneus novos para as corridas”, ele relata. “Foi uma dificuldade, sem dúvida, mas isso acabou ajudando muito, porque quando você aprende na dificuldade, obtém resultados melhores em condições favoráveis”, analisa o piloto da A. Guaraná Sports.