Outras: F-BMW anuncia temporada de catorze corridas nos EUA

A categoria estará presente nos calendários da Fórmula 1, Champ Car e American Le Mans Series. Todas as provas serão disputadas em conjunto com uma grande categoria.



Os organizadores da Fórmula BMW Norte-Americana, a principal porta de entrada para jovens pilotos nos Estados Unidos, prepararam o campeonato mais atrativo da história da categoria para a temporada 2007. O calendário será formado por sete rodadas duplas, totalizando 14 etapas, todas elas disputadas em conjunto com uma das três grandes categorias parceiras do evento: Fórmula 1, Champ Car e American Le Mans Series. O principal destaque da programação é que as corridas foram concentradas num único período do ano. Desta forma, o campeonato será realizado em três meses, entre maio e agosto.


 


Será o quarto ano da categoria em solo norte-americano e os primeiros colocados do campeonato estarão automaticamente classificados para a final mundial da Fórmula BMW, para enfrentar representantes dos torneios inglês, alemão e asiático em busca do prêmio oferecido ao campeão: um teste com a equipe BMW Sauber de Fórmula 1. Apesar de começar apenas no dia 19 de maio, em Utah, a categoria oferece um completo programa de pré-temporada para preparar os pilotos, já que a grande maioria está chegando do kart. Sertão quatro sessões e sete dias oficiais de testes em março e abril.


 


Mesmo assim, a única equipe com participação brasileira na categoria, a Haberfeld & Walker Racing, quer começar suas atividades ainda mais cedo. O piloto Mario Haberfeld, sócio do time, agendou alguns dias de testes no início de janeiro, no circuito de Moroso, na Flórida, para receber os brasileiros interessados em disputar a temporada do ano que vem. Quem está cuidando dos contatos com os pilotos que desejam participar dos treinos extra-oficiais é o coordenador de projetos da equipe, Paulo Carcasci, que fica no Brasil em contato direto com o sócio do time, Mario Haberfeld, que permanece nos Estados Unidos.


 


Os testes serão realizados na segunda semana de janeiro. A pista de Moroso tem 3.620 metros e fica próxima da cidade de Miami. “Os treinos serão muito importantes para que os pilotos possam conhecer melhor a equipe e estabelecer um primeiro contato. Temos dois carros prontos para disputar a temporada e o objetivo é colocar dois brasileiros neles”, afirma Mario Haberfeld, que além de trabalhar como chefe de equipe pode facilitar a seqüência da carreira do piloto. Seu sócio, Derrick Walker, tem equipes também na Fórmula Atlantic e na Champ Car, os passos seguintes no automobilismo norte-americano.


O calendário da Fórmula BMW Norte-Americana:



1ª e 2ª etapas, 19 de maio, Utah, EUA (com ALMS)


3ª e 4ª etapas, 10 de junho, Montreal, Canadá (com a Fórmula 1)


5ª e 6ª etapas, 17 de junho, Indianápolis, EUA (com a Fórmula 1)


7ª e 8ª etapas, 7 de julho, Lime Rock, EUA (com ALMS)


9ª e 10ª etapas, 29 de julho, San José, EUA (com a Champ Car)


11ª e 12ª etapas, 12 de agosto, Elkhart Lake, EUA (com a Champ Car)


13ª e 14ª etapas, 26 de agosto, Mosport, Canadá (com ALMS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *