IRL: Carnaval em alta velocidade para Tony Kanaan

Baiano troca folia pelo acelerador no pé.

Apesar da folia que toma conta do Brasil, o baiano Tony Kanaan, que adora o carnaval, terá que se preparar para o último teste da pré-temporada da Fórmula Indy antes da abertura do campeonato. O local dos testes será o mesmo oval de 1.5 milhas da etapa inaugural, o já conhecido autódromo de Homestead, em Miami, cidade onde o piloto da Andretti Green Racing mora há mais de 10 anos.

“Pois é, Carnaval dessa vez ficou no pé mesmo, só para acelerar! Mas é normal, estamos numa fase decisiva para o início da temporada e temos que estar 100% focado na pista”, explicou o baiano. “Treinaremos até o final da noite, pois uma das novidades desse ano é a prova noturna em Miami. Vamos simular a temperatura e o melhor acerto para essas condições”, declarou Kanaan.

Serão dois dias de treinos, na quarta (21) e quinta-feira (22), com o período de seis horas cada um. Kanaan, que fez o melhor tempo no circuito misto de Daytona durante o primeiro teste coletivo do ano, agora terá a chance de avaliar o desempenho do carro número 11 em circuito oval. “Os treinos em Daytona mostraram que estaremos competitivos em circuito misto, o que é fundamental porque temos cinco provas desse tipo. Agora, vamos conhecer a nossa condição no speedway (oval de até 1.5 milhas)”, disse o brasileiro, campeão da categoria em 2004.

Além das atividades na pista, Kanaan também participará do “Media Day” (Dia da Mídia), onde fará fotos e entrevistas para a imprensa que cobrirá a Fórmula Indy 2007. “É um dia tradicional, pois todo ano acontece no último treino da pré-temporada. É bem divertido e você sabe como é piloto, já cria uma competição de quem apronta mais com o outro durante as fotos”.

Em Miami, Kanaan poderá ir de bicicleta para Homestead, como ele costuma treinar, pois sua casa fica a 30 minutos do autódromo. “Vou pedalando, aí já chego com a adrenalina e a motivação lá em cima”, revelou.

Confira a programação:

Quarta-Feira (21)
15h às 18h – Media Day
19h até 1h – Treino Livre (horário de Brasília)

Quinta-Feira (22)
19h até 1h – Treino Livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *