IRL: Enrique Bernoldi tira aprendizado de sua primeira corrida no oval de Homestead

Piloto da Conquest Racing enfrenta problemas com o carro e encerra disputa em 18º.

“Foi um final de semana de muito aprendizado”, afirmou Enrique Bernoldi (Sangari), da Conquest Racing, após disputar sua primeira corrida em um oval. O brasileiro encerrou o GP de Homestead, em Miami, na 18ª posição, somando 12 pontos no campeonato. A prova foi vencida pelo neozelandês Scott Dixon. O segundo lugar ficou com o norte-americano Marco Andretti, seguido pelo inglês Dan Wheldon.


Bernoldi subiu duas posições no grid, largando em 17º, já que os dois pilotos da Vision, os norte-americanos, Ed Carpenter e AJ Foyt IV (2º e 3º, respectivamente), foram desclassificados por irregularidades nos carros e partiram das últimas colocações. O curitibano teve um bom início de prova, mas enfrentou problemas com o carro e seu desempenho acabou sendo comprometido. Após completar 149, das 200 voltas, o piloto abandonou.


“Não foi uma corrida fácil. O carro começou a sair muito de traseira, foi piorando, e após a última parada decidimos abandonar por motivo de segurança. Mas estou contente por ter disputado minha primeira prova num oval, é bem diferente de tudo o que eu já havia feito. Felizmente, não me envolvi em acidentes e, com certeza, todos nós aprendemos muito”, disse Bernoldi.


E completou: “Agora, esperamos ter um carro competitivo para São Petersburgo na semana que vem, onde vou lutar para conseguir um melhor resultado”, finalizou.


A comemoração tinha tudo para ser verde e amarela. Mas a sete voltas para o final, Tony Kanaan, que liderava a disputa, foi atingido pelo carro do retardatário Ernesto Viso. O venezuelano rodou na frente do brasileiro que não conseguiu desviar, danificando a roda direita de seu carro. Mesmo assim, o piloto da Andretti Green terminou em 8º. Hélio Castroneves consegui a melhor classificação entre os brasileiros, 4º lugar. Já Vitor Meira ficou em 10º, Mário Moraes, 16º e Bruno Junqueira, 23º, abandonou logo no início da prova com problemas no carro.


A segunda etapa da Indy Car Series acontece próximo dia 6, no circuito misto de São Petersburgo, também na Flórida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *