IRL: Tony Kanaan passa por treinamento com policias

Tony Kanaan passou a última quinta-feira (3) escapando dos policiais de Milwaukee, cidade dos Estados Unidos. Felizmente, não se trata de nenhum delito do baiano, mas sim, de um treinamento com a academia de polícia da cidade, e com direito a dicas do Campeão da Fórmula Indy 2004 aos policiais.

Kanaan, que venceu o GP de Milwaukee em 2006, participou do evento para promover a etapa da Fórmula Indy deste ano, que acontece no dia 3 de Junho, uma semana após a disputa das 500 Milhas de Indianápolis. O baiano usou um Honda Civic vermelho para se distanciar dos carros da polícia nas imediações do autódromo de uma milha.

“Eu acho que tem algumas profissões que as crianças admiram e sonham ser quando crescer, seja um piloto, policial ou algo como isso. Eu era um desses”, disse Kanaan. “Foi divertido. É a única vez que você pode relaxar sendo perseguido por um policial. Eu nunca estive nessa situação, ainda bem. É interessante ver como eles trabalham, como treinam, as medidas de segurança que tomam. Nós temos um trabalho de alto risco, mas sabemos mais ou menos o que pode acontecer, e eles não. É totalmente diferente. Eu sempre tive muito respeito por eles, agora tenho muito mais”, comentou o vencedor da etapa do Japão desse ano.

“A coisa mais valiosa para os recrutas é ter alguém como o Tony nos treinamentos, e é o que estamos fazendo. As técnicas usadas por pilotos profissionais foram às mesmas que nós usamos, o posicionamento das mãos, a maneira como fazer as curvas. É um modelo perfeito”, disse o sargento Craig Henry, um dos três que perseguiram Kanaan.

Foto: Michael Sears

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *