Stock: Ricardo Sperafico mudará o acerto do carro para o treino classificatório

Ao finalizar os treinos livres para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, realizados hoje (sexta-feira) em 36º, o paranaense Ricardo Sperafico, da equipe W. A. Mattheis/Panasonic/307, tomou a decisão de mudar todo o acerto do carro para o treino classificatório, que será disputado amanhã (sábado), das 10h50 às 12h20, no Autódromo de Curitiba. A prova será disputada domingo (dia 06/5), a partir das 11 horas, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.

Segundo Ricardo Sperafico, nos dois treinos livres foram testadas várias opções de acerto e os resultados não apareceram. “Vamos modificar todo o acerto do carro para o treino classificatório. Esperamos encontrar uma configuração que nos permita galgar uma posição no pelotão intermediário do grid de largada. Vamos quebrar a cabeça até encontrar o acerto que deixe o carro competitivo”, acentua Ricardo.

O mais rápido dos treinos livres foi o paulista Thiago Camilo, com o tempo de 1:23.053, seguido por  Allam Khodair (SP), Ingo Hoffmann (SP), Rodrigo Sperafico (PR), Ricardo Zonta (PR) e Tarso Marques (PR), que pela ordem foram os seis mais rápidos do dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *