Stock: Mesmo com problemas, Burti larga da 8ª posição

Neste domingo, piloto brigará pelo vice-campeonato da temporada 2009 e tenta repetir seu histórico de recuperação nas corridas.

Dependendo das condições, largar da quarta fila pode ser considerado um ótimo resultado. Essa é a conclusão de Luciano Burti (Amanco/Poliron), após o treino classificatório deste sábado (5), que definiu as posições do grid para a última etapa da Copa Nextel Stock Car. A competição acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e a largada será neste domingo (6), a partir das 11 horas, e terá transmissão ao vivo pela Rede Globo, dentro do Esporte Espetacular.

Um problema mecânico fez com que o carro de Luciano Burti perdesse até 10 km/h nas retas – em comparação com os principais competidores. Em Interlagos, esse desempenho abaixo do esperado pode ser fatal. O circuito paulistano tem o maior trecho de aceleração máxima do calendário da Stock Car, com extensão de mais de 1.000 metros.

“Eu sinceramente estou muito satisfeito com esse oitavo lugar. O motor não estava só lento, como também estava falhando. Vamos trabalhar para resolver esse problema para ter um bom desempenho na corrida amanhã”, afirmou o piloto da equipe Boettger Competições, que marcou o oitavo tempo, com 1min40s448, no Q2 (segunda fase da tomada de tempo).

Na sexta-feira (4), Burti havia feito a quinta melhor marca do dia. “O carro não estava tão bom nos primeiros treinos livres, mas o piso molhado – o primeiro treino foi disputado com pista parcialmente seca e o segundo sob chuva — acabou mascarando o problema no motor. Hoje, andando no seco, essa falta de rendimento foi gritante”, disse.

Vencedor da última etapa disputada no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), o piloto é o terceiro colocado na Mobil Super Final, disputada apenas pelos dez melhores pilotos da temporada, e luta pelo vice-campeonato da Copa Nextel Stock Car – Cacá Bueno conquistou o título antecipadamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *