Kart: Acidente provoca abandono de Ruiz Filho no Paulista Light

Depois de ter disputado várias provas e obtido excelentes resultados em sua nova categoria – aí incluída uma fantástica vitória na abertura do Open Master SP – o piloto Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley), que em 2006 disputava provas na Júnior, teve que amargar seu primeiro abandono no Paulista Light, que teve sua 3ª etapa disputada no último sábado (7) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Competidor da categoria Sprinter A, a mais disputada do campeonato, Ruiz Filho fez bons treinos durante a semana e, mesmo não tendo recebido um bom motor no sorteio, garantiu o terceiro lugar no grid de largada. “Conseguimos um bom acerto para o kart e o resultado veio na tomada. A equipe, como sempre, trabalhou muito bem”, disse Ruiz Filho, elogiando o time comandado por Neri Cenci.

Na prova, depois de uma boa largada e diversas disputas, Ruiz Filho estava em 4º lugar quando um adversário tentou a ultrapassagem. Os dois se tocaram e Ruiz Filho levou a pior, tendo que abandonar a competição. “Meu kart ficou todo torto e não tinha como voltar para a prova. Foi uma pena o que aconteceu, mas foi coisa de corrida, acontece”, declarou Ruiz Filho, isentando de culpa o concorrente.

Ao final da prova, pesando tudo o que aconteceu no sábado, o piloto Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarelo/ DMW Malas de Viagem/ Stanley ainda achou o lado positivo. “Mesmo tendo abandonado, acho que o sábado ainda foi bom. Tirando o abandono e o fato de o Dennis ter aberto uma boa vantagem na pontuação, o resto foi bom”, disse Ruiz Filho, referindo-se ao fato de ter permanecido entre os primeiros colocados no campeonato. Ruiz Filho chegou em Aldeia da Serra com 17 pontos, empatado com André Negrão na segunda colocação. Ao fim da prova, ele caiu apenas uma posição, ficando em quarto, com os mesmo 17 pontos. André Negrão marcou apenas dois e ficou com 19, mesmo número de pontos de Vinícius Sammarone. “Foi legal, pois eles não abriram muito e eu continuo entre os primeiros, muito perto deles”, finalizou.

Confira os cinco primeiros na classificação da Sprinter A após a etapa (extra-oficial):
1) Dennis Dirani, 27 pontos
2) André Negrão
    Vinicius Sammarone, 19
4) Alexandre Ruiz, 17

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *