Kart: Barrichello e Kanaan largam entre os 15 na pré-prova da Granja

Definição do grid das 500 Milhas acontece horas antes da largada.

Nesta sexta-feira (4) aconteceu a tomada oficial de tempos para definir o grid da Pré-prova das 500 milhas da Granja Viana, já que o novo regulamento determina que a ordem de largada da prova será definida através de uma corrida de 20 minutos, chamada de Top Qualify, horas antes da largada para valer. Mesmo enfrentando problemas mecânicos na sessão, o piloto Rubens Barrichello aparece no 11º posto. Tony Kanaan, recordista de títulos da prova de Cotia ao lado do piloto da Williams F1, foi o encarregado de guiar o segundo kart da equipe, o numero 71, e parte na 15a colocação. Felipe Massa fez o melhor tempo e larga na ponta na pré-prova, que terá transmissão ao vivo do Sportv, às 10h. 
Representando o Kart 72 da equipe campeã no ano passado, Barrichello lamentou os problemas enfrentados na bateria de treinos. “Tem gente que achou que estamos escondendo o jogo para amanhã, mas não é isso, o que aconteceu é que nosso kart falhou muito na classificação sempre no mesmo ponto da pista. Mas as 500 Milhas só são decididas depois da metade da prova para frente. Até lá, ainda tem muita coisa pela frente.”, disse Barrichello. 
Kanaan minimizou os problemas enfrentados no treino e acredita que a equipe ainda tem chances de brigar pelas primeiras posições. “Foi uma tomada difícil porque tivemos problemas nos nossos karts com o filtro nas condição de pista molhada, mas, ainda bem que aconteceu antes de uma classificação final ou mesmo da corrida. Agora, já está tudo resolvido e acho que estaremos bem competitivos amanhã. Lógico que vamos brigar para largar na frente, mas é uma corrida bem longa e temos de pensar na estratégia para a corrida no geral, não só na classificação. Estou confiante”, emendou o baiano, que nesse sábado foi o anfitrião do reforço da equipe para a disputa de amanhã, o seu companheiro de Fórmula Indy Marco Andretti que está inscritos nos dois karts da equipe. 
De acordo com a nova regra, o Grid só será conhecido horas antes da largada. Às 10h deste sábado, os 25 pilotos classificados hoje, sendo os cinco melhores de cada grupo e mais o convidados ,irão disputar o Top Qualify que definirá as primeiras posições da 13ª edição das 500 milhas da Granja Viana, marcada para às 12h30.
Patrocinadores 
A equipe capitaneada por Rubens Barrichello terá o patrocínio do Banco HSBC, da revista Caras, do site Pokerstars.net e da empresa de cuidados pessoais masculinos Bozzano, líder em seu segmento. 
Programação
Sábado (5)
Top Qualify (Prova de definição do grid) – 10h
Largada das 500 Milhas – 12h30 (Ao vivo, no SPORTV)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *