Kart: Bela atuação no Pan deixa Léo Gimenes otimista para o Paulista Light

Depois da bela atuação no Pan-Americano, quando chegou a liderar a prova final da Copa Codasur Honda de Cadetes, que reuniu 32 pilotos de diversos países da América do Sul, o paulista Léo Gimenes (OGI Telecom / Alternativa / Conecta) volta sua atenção para as corridas “domésticas” e disputa neste sábado (6) a quarta etapa do Campeonato Paulista Light.

A prova será disputada no Kartódromo Aldeia da Serra e Léo Gimenes encara com muito otimismo sua participação no evento. “O Pan foi disputado com motores sorteados, o mesmo formato do Paulista Light, fornecidos pela mesma equipe que os forneceu no Pan, a RBC. Minha equipe, a Allatere Racing, foi a responsável por um bom acerto em meu kart. Por isto, acho que tenho tudo para repetir minha atuação de Florianópolis e brigar novamente pela vitória”, avaliou Léo Gimenes.

Atualmente, Léo ocupa a 8a colocação na pontuação do Campeonato Paulista Light e está a 20 pontos do líder, Maurinho Custódio. Segundo ele, este é o momento exato para começar uma reação que pode lhe levar para as primeiras posições no campeonato. “A prova de Florianópolis aumentou ainda mais meu otimismo quanto às minhas chances em meu primeiro ano na Cadete”, disse Léo, que disputa paralelamente ao Paulista Light três torneios no mesmo evento. O primeiro deles termina neste sábado e, na seqüência, já inicia-se outro na próxima etapa.

No Paulista Light, os pilotos utilizam motores sorteados pela organização do evento e para Léo Gimenes isto é um fator que ajuda bastante, já que as equipes dedicam-se totalmente ao desenvolvimento do chassi, despreocupando-se com os motores. “Temos mais tempo para acertar o ‘chão’ do kart. Claro que a preocupação fica em ter a sorte de receber um bom motor na hora do sorteio”, explica.

Este será, novamente, um mês cheio na agenda de competições do piloto OGI Telecom / Alternativa / Conecta. Além de disputar o Light neste sábado, Léo Gimenes terá pela frente mais uma etapa do Paulista, no dia 20, e a decisão do Sul-Brasileiro, na semana seguinte, no mesmo Kartódromo dos Ingleses, palco de sua bela apresentação no Pan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *