Kart – Brasileiro: Geovane Cerutti é um dos favoritos na Graduados B

Depois de dois treinos oficiais, quando obteve dois segundos lugares na categoria Graduados B, o brasiliense Geovane Cerutti (Galois) já se colocou entre os pilotos favoritos ao título no 41º Campeonato Brasileiro de Kart, que tem sua segunda fase sendo realizada no Kartódromo Dr. Henrique Santillo, em Itumbiara (GO).

Além dos bons treinos, Geovane Cerutti tem atrás de si um bom histórico no kartismo brasileiro, especialmente nesta mesma pista de Itumbiara. Na primeira vez em que o Campeonato Brasileiro foi realizado na cidade goiana, em 2003, Cerutti terminou em terceiro lugar na categoria Júnior Menor.

“Não sou um extremo conhecedor da pista, mas obtive um belo resultado em 2003. Com os resultados que obtive no treino já pude verificar que estamos no caminho certo”, disse o piloto.

Quanto as suas chances de conquistar seu primeiro título nacional, Cerutti analisa cm cautela. “Acho que tenho boas condições de brigar pelo título. Treinei bem ontem (26) e tenho um bom conhecimento da pista. Estou apoiado por uma boa equipe, que conhece bem a arte de acertar um chassi, e também por um competente preparador de motores, o Geraldo Teodoro”, analisou Cerutti, que compete pela equipe Dos Baians, chefiada por Rafael Rodrigues.

A Graduados B é, normalmente, uma das categorias mais disputadas do kartismo brasileiro e em Itumbiara não será diferente. Adversários difíceis e um equilíbrio muito grande são as principais características da categoria. “Será uma parada muito dura brigar por este título. A Graduados B é uma categoria que reúne excelentes pilotos e que têm equipes competentes por trás. Mas estou confiante. Os primeiros treinos foram para ambientação e fiquei muito satisfeito com os resultados. Ainda faltam alguns acertos, vamos ‘passar’ alguns equipamentos ainda, mas já está quase tudo pronto para as disputas”, avaliou o piloto Galois.

Durante todo o dia de hoje a pista de Itumbiara estará recebendo os pilotos para mais treinos oficiais. Amanhã (quinta), serão realizadas as tomadas de tempo que definirão o grid de largada para a primeira bateria, que juntamente com a segunda, será realizada na sexta-feira. No sábado, com a realização de mais duas baterias, serão conhecidos os campeões brasileiros. “Além da dificuldade que os adversários vão impor, ainda teremos uma maratona de quatro baterias, onde tudo tem que dar certo. Mas vamos adiante, o otimismo é uma palavra forte dentro da equipe e estamos preparados”, finalizou Cerutti, lembrando que das quatro baterias, o pior resultado deverá ser descartado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *