Kart – Brasileiro: Matheus Chequer larga na terceira fila em sua primeira participação no campeonato

Poucos dias depois de se recuperar de uma fratura no pulso direito, piloto foi um dos destaques em sessão classificatória que reuniu 30 karts.

O jovem piloto Matheus Chequer (Puma/Red Balloon/Runner) conquistou um importante resultado no treino de classificação para a 41ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. Em sua primeira participação no nacional, o kartista garantiu vaga na terceira fila do grid de largada para a prova de abertura da competição (marcada para hoje), e foi um dos destaques de uma sessão que reuniu 30 pilotos no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis.

Matheus confirmou participação no Campeonato Brasileiro poucos dias depois de se recuperar de fraturas no punho direito e no dedo indicador da mesma mão – ocorridas em um acidente no Kartódrom de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo.

“Estou muito feliz com esse resultado, porque treinei muito ao longo da semana para chegar até aqui. Por pouco não fiquei de fora desta competição, e com tantos karts na pista largar entre os seis primeiros é um ótimo resultado”, declarou o piloto.

Com o sexto lugar obtido na sessão classificatória, Matheus se aproxima do objetivo de terminar a competição entre os primeiros colocados. “Como esta é minha estréia, quero ganhar experiência e fazer um bom campeonato. Comecei bem e agora sei que terei que me dedicar ainda mais porque são 30 pilotos querendo chegar na frente”, finalizou.

As duas primeiras baterias do Campeonato Brasileiro de Kart começam nesta sexta-feira. A competição termina amanhã, quando serão definidos os campeões nas categorias Cadete, Mirim, Novatos, Júnior, Júnior Menor e Sudam C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *