Kart: Campeonato começa com disputa eletrizante na Granja Viana

Primeira corrida da temporada teve quatro líderes e terminou com a vitória do piloto da Fórmula São Paulo Rafael Suzuki.

A primeira etapa da temporada de 2007 da categoria Shifter Kart voltou a reunir o grupo de elite dos pilotos da modalidade no país e foi o destaque da primeira etapa do Campeonato Paulista da Granja Viana, disputada na tarde de ontem (sábado, 10) no circuito paulista.

Com 16 pilotos no grid, a corrida foi movimentada do início ao fim, teve quatro líderes e terminou com a vitória do piloto da Fórmula São Paulo, Rafael Suzuki. Logo no início, a prova precisou ser interrompida devido ao sério acidente sofrido pelo paulista Giancarlo Vilarinho, que capotou e precisou ser levado ao hospital.

Após a relargada, Henrique Martins, Rafael Suzuki, Leonardo Cordeiro e André Sousa travaram intensa disputa pela liderança e trocaram diversas vezes de posição. Henrique, que aos 14 anos de idade é o mais jovem do grupo, começou a segunda parte da prova na frente e se manteve na liderança durante seis voltas, até ser ultrapassado por Suzuki.

“Pulei na frente e fiquei muito satisfeito por ter recebido a bandeirada na terceira posição. Infelizmente fui penalizado e recebi 20s de acréscimo ao meu tempo total de prova, o que me fez cair para o quarto lugar na categoria Graduados, mas o resultado me deixou bastante animado para a conquista de minha primeira vitória na categoria”, declarou Henrique Martins (Grupo Agrenco/Terlogs/Cargonave).

André Sousa, atual campeão brasileiro e paulista da categoria, terminou na segunda posição. Felipe Leonardos foi o terceiro. A prova de abertura da categoria Shifter Kart também teve a presença de Danilo Dirani, piloto da categoria Champ Car Atlantic. A próxima etapa do Campeonato Paulista de Kart da Granja Viana será realizada no dia 14 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *