Rally: Cristian Baumgart e Beco Andreotti são vice-campeões do Rally do Sol

A dupla campeã de 2005 e vice em 2006, começa forte na disputa do Paulista Cross Country.

A dupla Cristian Baumgart e Beco Andreotti (SP/Mitsubishi L200 Evo), foi vice-campeã no Rally do Sol, segunda etapa do Campeonato Paulista de Rally Cross Country, que aconteceu neste sábado (10) nas cidades de Franca e Patrocínio Paulista, interior paulista. Cristian e Beco não participaram da primeira etapa em Pindamonhangaba, fizeram a estréia na temporada 2007 com carro novo e mostraram que estão fortes e competitivos.

A primeira colocação na geral dos Carros foi de Maurício Neves/Clécio Maestrelli, com o tempo de 1h32min44seg e nos Caminhões de Amable Barrasa/José Papacena, com 1h53min05seg. A largada promocional foi no Franca Shopping e seguiu em deslocamento para três especiais que aconteceram na Fazenda Colocado/Cevasa, na cidade de Patrocínio Paulista. Em seguida, deslocamento para o Super Prime com circuito fechado com 2, 3 km, onde as duplas da equipe X Rally Team fizeram um show à parte, os carros largaram juntos, Cristian e Beco venceram com diferença de oito segundos para Marcos e Gabriel, uma verdadeira festa para o público que compareceu.

Cristian Baumgart que fez o tempo de 1h37min40seg, comemorou o resultado. “Esta foi nossa primeira prova do ano, pois em 2006 estávamos sem carro em função da batida do Rally dos Sertões 2005 emprestamos o carro do meu irmão Marcos. E para esta temporada compramos um Mitsubishi novo, que precisou ser desmontado para ajustes e troca de peças, com isso não ficou pronto para a 1ª etapa do Paulista Cross Country. Na prova andamos forte, mas com cautela, conhecendo ainda os limites deste novo carro, adorei a prova que mostrou que estamos novamente na briga, quem sabe no final teremos nosso vice-campeonato”, enfatizou o piloto.

A prova exigiu muito da navegação e da sintonia entre piloto e navegador. “Realmente a organização soube reunir em uma etapa todo tipo de terreno e diversidade, uma prova fantástica. Foi uma das provas mais gostosas do Paulista que já fiz, com referências próximas, não admitindo erro. A única coisa que faltava para ser completa seria passagem por riacho. O interessante também nesse tipo de prova é que podemos baixar os tempos a cada volta”, comentou o navegador Beco Andreotti.

A outra dupla da equipe X Rally Team, Marcos Baumgart e Gabriel Foltram, foram prejudicados com problemas no câmbio na primeira especial e com carro atolado na segunda, garantindo apenas a 9ª colocação na categoria Pro. “O dia foi complicado, são essas adversidades que mostram se a equipe está preparada, com uma hora de intervalo entre uma bateria e outra os mecânicos colocaram o carro para andar e pudemos completar as outras fases da etapa”, ressaltou o piloto Marcos Baumgart, campeão do Rally dos Sertões 2006 na categoria Protótipos. E, brincou: “Na primeira especial, foi meu recorde, andei apenas 1,5 quilômetros”.

O calendário do Paulista Cross Country prevê a disputa da 3ª, 4ª e 5ª etapas de 28 a 30 de abril nas cidades de São Carlos, Aguaí e Pirassununga, um prova de três dias que é uma inovação da organização do campeonato e que deve atrair muitas equipes que participarão do 15º Rally Internacional dos Sertões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *