Kart: Gabriel Navarrete é Campeão Brasileiro de Kart

O piloto goiano Gabriel Navarrete (Coppertone Sport) conquistou na tarde deste sábado, na cidade de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, o inédito título de Campeão Brasileiro de Kart.

Gabriel, que compete pela categoria Graduados “B”, teve uma competição repleta de altos e baixos, mas, durante todos os treinos esteve entre os mais rápidos da competição e já era apontado como favorito ao título.


O Campeonato, que foi realizado no Kartódromo Internacional Velopark, contou com a participação dos principais destaques do país na categoria e teve grandes disputas em todas as quatro baterias.


Na tomada de tempos, que aconteceu na tarde de quinta-feira, Gabriel conquistou a quinta colocação e com isso posicionou-se para largada na terceira fila da primeira bateria. Nesta corrida, após conquistar uma posição, Gabriel acabou se enroscando com o conterrâneo Igor Veras e rodou. Com isso, o piloto perdeu algumas posições, mas, determinado, voltou à pista e finalizou na oitava posição.


O representante da Coppertone Sport teve problemas na largada da segunda bateria e foi obrigado à largar dos boxes (Parque Fechado). Muito determinado, Gabriel fez uma impressionante prova de recuperação e, com dez voltas, ele já liderava a prova, muito pressionado, porém, por Lucas Foresti. Duas voltas mais tarde os dois acabaram se tocando e Gabriel rodou, voltando para a pista na sétima posição, posto em que terminou a bateria.


Na terceira e quarta baterias, porém, a sorte esteve ao lado do goiano. Após uma excelente largada Gabriel demorou apenas cinco voltas para assumir a liderança e, após isto, não perdê-la até o final das 25 voltas da terceira prova.


Muito concentrado, Gabriel alinhou seu kart para a última e decisiva prova. Após uma largada perfeita Navarrete impôs um forte ritmo nas primeiras voltas e conseguiu abrir considerável vantagem que, na segunda metade da prova ele administrou até o final e comemorou muito sua vitória e o título.


“Comecei a correr em 2002 e desde 2005 persigo o título Brasileiro. Confesso que fiquei um pouco desanimado após os problemas de ontem, mas, minha equipe e família me levantaram o astral. Eu sabia que eu tinha um equipamento bom e me concentrei bastante para conquistar as vitórias. Não sei como expressar minha alegria, foi demais!”, comemorou o garoto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *